terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programa de Tecnologia Agrícola e Irrigação em Israel



Israel é um dos países com menor superfície cultivável do mundo (20%) e apresenta um nível demográfico alto. Apesar disso, graças ao avanço de sua tecnologia aplicada à produção agrícola, não só cumpriu com as necessidades alimentícias da sua população, como também exporta  seus produtos e a sua tecnologia a todas as partes do mundo.
O Instituto Galillee é uma Instituição privada capacitada na organização de programas de gestão e liderança, e seminários de capacitação, com duração de três semanas, para profissionais das várias partes do mundo. O Programa Tecnologia Agrícola e Irrigação será realizado de 17 de Novembro a 05 de Dezembro de 2011.
Local: Centro Internacional de Treinamento Agrícola no Instituto Galillee
O desenvolvimento deste programa se enfoca em analisar e experimentar, primeiramente, o uso e a administração da tecnologia aplicada, indispensável para aumentar ao máximo o aproveitamento dos recursos escassos de água da região, e alcançar os níveis mais altos de produção mundial por superfície cultivada.
Neste sentido, o programa oferece uma atenção especial para administração e sistemas de irrigação, técnicas, ferramentas e equipamentos avançados utilizados em tipos diferentes de processos de cultivo e manutenção.


Este curso está designado para funcionários e profissionais envolvidos no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos agrícolas;  na administração de recursos hídricos, na implementação de sistemas de irrigação e drenagem, recuperação de terras e água, como também para produtores pequenos que estão interessados em aperfeiçoar seus níveis de produção.

O objetivo do programa é fornecer ao  participante  o conhecimento de novas ferramentas e técnicas avançadas para implementar novas tecnologias agrícolas que permitem melhorar as condições e, consequentemente, à produção. 



Técnicas de irrigação ajudam a poupar água em climas áridos como o de Israel









Serão apresentados, no decorrer do programa, modernos sistemas e equipamentos de produção, utilizados em pequenas empresas privadas, e cooperativas de produtores, aprofundando as novas tendências mundiais e oferecendo aos participantes os parâmetros necessários para a aplicação em seus países de origem.

Através dos profissionais e especialistas Israelenses, procuraremos gerar um clima de intercâmbio e cooperação onde serão analisados os problemas em comum, que poderão  surgir na aplicação desta tecnologia, trocando experiências com colegas de todas as partes do mundo.



Contato
Sr. Ricardo Ben-Nathaniahu
Director do Programa de Tecnologia Agrícola e IrrigaçãoGalilee International Management Institute (GIMI)
E-mail: info@galilcol.ac.il  
Phone: 972 4 642 8888
Fax: 972 4 651 4811

Fonte:  http://www.galilcol.ac.il/po/agriculture/programs/course.asp?courseID=3








Nenhum comentário:

Postar um comentário