domingo, 9 de outubro de 2011

FLORES DE ISRAEL








Muitas flores cultivadas, como a íris, a açucena, a tulipa e o jacinto são aparentadas a algumas das flores silvestres de Israel. Imediatamente após as primeiras chuvas, em outubro-novembro, o país se cobre de um tapete verde que dura até a chegada do verão seco.


Muitas das plantas nativas, como o açafrão e a cila, são litófilas, isto é, armazenam seus nutrientes em bulbos ou tubérculos, e florescem no fim do verão. 







 

Ciclames brancos ou côr-de-rosa e anêmonas vermelhas, brancas e côr-de-púrpura florescem de dezembro a março; as tremoceiras azuis e as margaridas amarelas surgem pouco depois.  Pairando sobre os campos, há cerca de 135 variedades de borboletas, de matizes e padrões brilhantes.





Os Lírios em Israel - A palavra grega para "lírios" significa "flores silvestres". O biólogo Israelense Ori Fragman-Sapir, cientista chefe da Universidade de Jerusalém Botanical Gardens, escreveu um artigo intitulado "Wild Allium Espécie em Israel".

Nele relata que existem 250 espécies de lírios  desde Israel, ao Irã e Turquia. Nos campos de Israel, especificamente, foram catalogados 39 tipos de allium florescendo pelos campos.

Como os israelitas desenvolvem explorações de Floricultura, produzindo belas Flores em plenas zonas desérticas, graças aos seus modernos sistemas de irrigação e controle da temperatura ambiente nas Estufas.




Flores Exóticas

Uma espécie introduzida de flores (também conhecido como espécies naturalizadas ou espécies exóticas) pode ser uma planta que não é nativo para um determinado local mas em vez disso foi acidental ou deliberadamente introduzido a um novo local pela atividade humana ou por meios naturais.

 






Todas as flores tropicais são exóticas, assim, para Israel. Mas não necessariamente todas as flores exóticas são flores tropicais!







Eretz Israel no Instagran - Apaixone-se









Link com nomes em ordem alfabética das plantas mencionadas na Bíblia 


Link de fotos de flores em Israel



Nenhum comentário:

Postar um comentário