quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Objetos de guerra transformados em expressões de Paz





12.000 Rockets foram disparados contra o sul de Israel nos últimos oito anos contra alvos civis israelenses, causando destruição, caos e morte. Uma geração inteira de crianças traumatizada pelo terror dos ataques com foguetes. Cidades israelenses como Sderot e Ashkelon continuam a estar em perigo real.
 
Art Metal SculptureHand passou a usar estilhaços desses foguetes (rockets) para esculpir rosas, castiçais e menorahs trabalhadas a partir desse material que aterrorisou o povo de Israel. Esses objetos simbolizam a perseverança e são símbolos vivos da resistência de Israel em face ao terror islâmico. Yaron Bob, um artista israelense, que entende o que significa viver na sombra do terror, encontrou sua maneira de transformar objetos de guerra em expressões de paz.

 

Quase um milhão de habitantes de Israel estão dentro do alcance impressionante dos foguetes de Gaza.  Elas tem apenas 15 segundos para encontrar os abrigos, são vidas  que estão em perigo. Israel precisa desesperadamente de mais abrigos de bombas para proteger seus cidadãos. 
 





De cada item comprado em nosso site, uma parcela dos rendimentos será doada para Lifeshield Operação para construir mais abrigos de bomba em Israel e salvar mais vidas.


A História: Um homem – Um Objetivo

O Artista Yaron Bob




Yaron Bob, é um professor de arte e ferreiro que vive em Yated, uma pequena comunidade israelense perto da fronteira com a Faixa de Gaza. Ele faz rosas de foguetes Kassam disparados de Gaza. Um dia ele entendeu que precisava reagir ao terror que ele e sua comunidade estavam enfrentando. Yaron queria criar algo que fala de crescimento e prosperidade e para fazer algo fora da destruição e das ruínas que os foguetes deixavam.

A verdade é que o foguete é um instrumento de morte que ele realmente não queria lidar com isso. No entanto, sua frustração foi se intensificando com tantos mísseis caindo sobre Israel e tantos alarmes soando um após outro.




A situação foi muito estressante para ele e sua família. "Finalmente me ocorreu que eu precisavafazer uma rosa do Kassam", disse ele. Agora. Bob recolhe os foguetes gasto, mais dado a ele pela polícia, depois de terem sido verificados pelo esquadrão anti-bombas.




 

O artista israelense cria beleza a partir de material de guerra e cada rosa leva cerca de três a quatro horas virando e torcendo o aço. Então, nascem as pétalas na escultura intrincada e folhas sobre a rosa. A base da escultura é um mapa de Israel com a rosa que cresce fora da fronteira com Gaza.

 



Embora a rosa, o tronco e a base sejam feitos de Kassam, não há nenhum sinal que a flor de metal vem de foguete. O Artista Bob afirma: "Tomo a Kassam, o instrumento de morte e transformo em algo de real beleza."

Bob diz que não é um pacifista, mas ele gostaria de poder dizer ao Hamas  que tem algo melhor do que o lançamento de foguetes para iniciar uma guerra.    

 
Seu objetivo é que de alguma forma o mundo saiba as pessoas em Israel não estão com fome de guerra e o que  realmente querem é um futuro brilhante e bonito.

Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário