domingo, 16 de outubro de 2011

Cidades Costeiras de Israel




Ashdod – Situada na costa do Mediterrâneo Ashdod foi construída em volta do maior e mais novo porto de Israel. Hoje a cidade tem 5 225,000 habitantes: A cidade moderna de Ashdod foi fundada em 1955, mas o nome da cidade já foi mencionado várias vezes na Bíblia, no livro de Yehoshua (Josué). Tem dos dois grandes portos marítimos de Israel no litoral do Mediterrâneo, e a Zona Industrial Ashdod é uma das maiores do país.




Durante a década de 1990, a população de Ashdod dobrou-se e a cidade tem também desenvolvido o turismo por causa de algumas das melhores praias do país. Ashdod também é significativo por sua rica história. Escavações arqueológicas revelaram assentamento na área da cidade a partir do século 17 aC, com diversos achados de fortificações cananeus e israelitas. 












No período cananeu tarde, Ashdod serviu como uma cidade portuária importante. Segundo a tradição bíblica, era uma cidade da antiga Anakim ("gigantes"). Em 734 b.c.e. a cidade se tornou a capital de uma província assíria. Ashdod declinou e durante 1000 anos, não passava de uma pequena aldeia. Atualmente a cidade recuperou a sua importância e vitalidade.


Ashkelon

"Também Y'hudah tomou Gaza com o seu território, Ashkelon com seu território e Ecrom com seu território. Então, o Senhor estava com Y'hudah”.  Juízes1:18

 
Um visitante recente de Ashkelon descreveu a cidade como um paraíso ao nível da Flórida, só que sem a criminalidade e os furacões. Na verdade, esta é uma descrição correta. Ashkelon fica no litoral sul de Israel e é uma de suas mais belas cidades. Com belas casas, apartamentos e condomínios, ruas pavimentadas com palmeiras e outras belezas naturais, uma pessoa será imediatamente tentado a querer se mudar para lá.

Com 10 quilômetros de praias que não estão mais lotados, tem-se uma fuga rápida para um momento de paz e serenidade. Por causa da praia, as famílias têm sempre um lugar para ir junto que é seguro e relaxante. 








E sim, existem condomínios com vista para o Mar Mediterrâneo. Para aqueles que viajam para fora da cidade, fica a menos de uma hora de  Tel-Aviv, Jerusalém ou Beersheba.

Ashkelon – Situa-se um pouco mais ao sul uma moderna cidade e centro turístico.








Tel Aviv – Nasceu como um pequeno subúrbio de Jafa em 1909. Hoje é a capital comercial de Israel com seus conglomerados industriais e comerciais. Uma cidade barulhenta e movimentada com seus hotéis, cafés, museus e todo tipo de entretenimento.

Tel Aviv é uma dos 10 melhores destinos para festas de verão de acordo com um popular site de viagens. A “cidade que nunca para” é “onde se localizam algumas das boates mais quentes do Oriente Médio”, a cidade possui “uma vida noturna calorosa” que “não é para quem tem coração fraco.”




Jafa – Foi a bíblica Jope – Hoje uma cidade que oferece todas as modernas facilidades turísticas com seus encantos, palmeiras e bairros que se unem a Tel Aviv.



Netanya – Com o passar dos anos Netanya se converteu num dos principais centros turísticos de Israel que oferece em seus hotéis, pensões e casas particulares, todo tipo de acomodação, além de suas belas praias.








 
Herzliya -  Nomeada em homensagem  ao visionáriodo Estado judeu e fundador da Federação Sionista Mundial - Theodor Herzl. Herzliya tem três características principais. 

Sua praia é um dos mais populares entre os israelenses e turistas estrangeiros, graças aos muitos hotéis, abundância de restaurantes, praias com áreas de natação e marinas organizadas. 










A Zona industrial da cidade tem uma concentração de empresas de alta tecnologia que oferecem trabalho para um grande percentual de moradores da cidade. A cidade também tem muitas lojas e restaurantes. Tem shoppings e centros comerciais atrativos para servir a população local, bem como moradores de comunidades vizinhas urbanas e rurais, tornando Herzliya uma cidade viva com energia e entusiasmo.


 
Cesareia – A antiga Cesareia foi construída por Herodes e dela ainda podemos ver as ruínas e o belo anfiteatro além de construções recentes, hotéis restaurantes e cafés e um campo de golfe para surpreender o turista. 


Nahariya -  ao norte de Haifa 30km/19mi em um belo estiramento da costa do Mediterrâneo, foi originalmente um assentamento agrícola nas margens do rio Ga'aton fundada em 1934 por judeus da Alemanha. A cidade ainda carrega a marca de seus colonos original, mas tem se transformado em uma popular estância balnear com belas paisagens e muitos locais de interesse histórico.



Haifa – A terceira maior cidade  localizada junto ao monte Carmel tem um dos mais importantes portos de Israel. A cidade abriga vários dos mais interessantes museus. Os jardins do templo Bahai estão entre os mais lindos do mundo.



Acre – Uma das cidades mais antigas da história bíblica. Foi a herança de Asher depois que Josué dividiu o território entre as 12 Tribos de Israel. Em 333 A.C recebeu permissão para cunhar suas próprias moedas.









Quartel general dos romanos com o nome de Ptolomeu e em suas ruas, templos e galerias subterrâneas as marcas do tempo e dos povos que ali passaram. Em 1948 retornou a Israel expandindo-se e desenvolvendo-se rapidamente.

Rosh Hanikra - Rosh Hanikra localiza-se na fronteira de Israel e do Líbano. Os penhascos de giz branco oferecem uma espectacular vista panorâmica da Baía de Haifa, os montes da Galiléia e do Mediterrâneo. As grutas de Rosh Hanikra foram formadas pelo mar e são porções da rocha de giz macio ao longo de milhares de anos. Em 1968, um túnel foi cavado a partir da costa para as grutas naturais.



Eilat – Localizada mais ao sul de Israel, junto ao Mar Vermelho Eilat foi fundada em 1949 e se desenvolveu rapidamente apesar do seu clima seco e quente. No decorrer dos anos se tornou "A" cidade de veraneio de Israel” com seus hotéis e praias cujos milhares de israelenses vêm passar as suas férias aqui e turistas do mundo todo querem relaxar. No inverno a cidade atrai principalmente turistas europeus, que preferem passar as férias em um clima  ameno e agradável. O segredo desta pequena e charmosa cidade é sua localização e a paisagem é de tirar o fôlego,



Praias de Israel

Nas praias de Israel, os turistas percebem os vários idiomas falados, pois são turistas do mundo todo que visitam Israel, e aproveitam da estadia, para tomar um banho de mar, conhecer suas praias, fazer passeio de barco, andar entre as águas do mar vermelho, do mar da Galiléia, do mar Mediterrâneo. Junto a praia são praticados vários esportes, como também as caminhadas, o surf, o Wind surf, a pratica do esqui, passeio de lanchas, veleiros, jet ski.

As praias de Israel oferecem belas paisagens, a vista do mar Mediterrâneo, para os turistas na cidade de Tel Aviv, com sua costa litorânea, que abrange o mar Vermelho em Eilat. 

Nomes das praias

No Mediterrâneo, encontrará a Zikim, ao sul até a de Hof Achziv para o norte,


Com quase 300 km de praias e um mar livre de algas e tubarões, Israel é um ótimo local para surfistas, dizem os especialistas do país.

“A água é morna, não existem animais estranhos e você só tem de se preocupar com as água-vivas no mês de julho,”. Nós temos ondas suaves, e é possível surfar em qualquer lugar. Você não encontra isso facilmente pelo mundo” diz Nir Almog, conhecido como o pai do surf em Israel.

Além disso, existe surf no verão assim como no inverno, graças ao clima relativamente ameno na região central de Israel, onde a maioria das praias está localizada. As ondas na verdade são mais altas durante o inverno depois de fortes chuvas.

As melhores praias de Israel para Surf são: 











Link das fotos de praias:




Um comentário:

  1. Alem de ser um grande admirador de Israel, respeito a sua historia como tambem acho que é um pais grande dentro de um pais geograficamente pequeno. Com um desenvolvimento espetacular em todas as areas. O que me chama atenção é o seu poder militar. Israel é indistruivel.

    ResponderExcluir