segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fogo Cruzado em Israel



O ódio contra o Estado de Israel não vai parar, nem com  acordos políticos nem com tratados de paz, são os eternos conflitos desde a era bíblica: Sambalates e Tobias contra Neemias, Filisteus contra Sansão, ...

Após as negociações para troca do soldado isrelense Gilad Shalit terem sido concluidas recomeçaram os lançamentos de foguetes de Gaza contra Israel. Um total de 31 foguetes foram disparados de Gaza desde o início do fim de semana.

Sendo que cerca de 20 foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra o sul de Israel só neste sábado, com foguetes lançados em Ashdod, Ashkelon, Gan Yavne, e cerca de Beer Sheva.




Um homem ficou gravemente ferido em Ashkelon e, finalmente, morreu de seus ferimentos. Outro homem foi moderadamente ferido no ataque de foguetes Ashdod e outros três ficaram levemente feridos. Além disso, 17 vítimas de trauma foram relatados.

Militantes de Gaza continuaram a lançar foguetes contra Israel na madrugada de domingo, apesar de um relatório sobre a Agência de Notícias Ma'an alegando que um egípcio mediada por cessar-fogo entraria em vigor em 3:00 AM 

Três foguetes explodiram perto da cidade de Ashdod, na manhã de domingo, e outra caiu a leste. Sem deixar vítimas ou danos graves conforme foram relatados. O Iron Dome sistema de defesa antimísseis interceptou com sucesso um foguete Grad lançado contra Ashdod neste domingo.

Na noite do dia, 11 foguetes e morteiros foram lançados contra Israel. A maioria das escolas dentro das cidades suspenderam as aulas no primeiro dia da semana. Aulas foram canceladas na maioria das cidades do sul e Ben-University, Sapir College e Achva Academic College não deu início ao ano letivo devido à situação de segurança.

As autoridades egípcias disseram que todos os esforços para convencer os militantes palestinos na Faixa de Gaza a pararem os disparos de foguetes em Israel falharam.

O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu disse no domingo que Israel não teve escolha senão retaliar quando confrontado com o ataque, e iria parar "todas as tentativas de fogo contra Israel e qualquer um que incêndios de qualquer maneira".

Netanyahu disse aos ministros reunidos para uma sessão especial de gabinete em Safed que a política de defesa de Israel foi baseado em dois princípios: "Matar ou ser morto" e "Aquele que prejudica você deve ter o sangue na cabeça”

Apenas algumas horas depois, a Força Aérea de Israel atingiu uma célula militante aparentemente prestes a lançar mais foguetes contra Israel.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário