segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Facelift - Sheinkin Street





Sheinkin Street está prestes a começar um Facelift. Tel Aviv começará as reformas em breve com vistas a transformar Sheinkin em uma rua de pedestres impedindo o tráfego.  Outras ruas - Shabazi na Tzedek Neveh e Washington Boulevard podem tornar-se em avenidas apenas para pedestres.

Nesse meio tempo, as três ruas estão sendo pavimentadas com pequenos azulejos ao invés de asfalto. Sheinkin também terá uma ciclovia bidirecional ao longo da rua inteira, luzes decorativas, novas árvores, e uma calçada. Além disso, um número de lugares de estacionamento serão eliminados.

A obra está prevista para começar em algumas semanas e pode durar até março de 2013. Isso será feito gradativamente, para minimizar as perturbações aos moradores e proprietários de lojas. Atualmente, apenas a rua de pedestres em Tel Aviv é a Nahalat Binyamin.

Funcionários municipais dizem que consideram a criação de passarelas de pedestres adicionais como forma de estabelecer centros urbanos. O movimento também reflete uma política municipal de dar preferência a pedestres e ciclistas sobre os veículos particulares.

Representantes da cidade dizem que as conversas iniciais mostram que muitos moradores apoiam a transformação de  Shabazi Neve Tzedek em uma rua de pedestres nos finais de semana e Washington Florentin do Boulevard em uma rua de pedestres permanente.

"A maioria dos moradores estão muito entusiasmados com isso", diz Dr. Benny Maor, chefe da Construção e Administração de Infra-estrutura no Município de Tel Aviv. "Eles terão uma avenida que irá atualizar toda a área. Cafés, mais lojas, e um canto agradável para as crianças brincar, em vez de correr em torno de tráfego e entre os carros estacionados",

As conversas com donos de lojas em Sheinkin sugerem que muitos deles defendem o Facelift: "É ótimo que uma mudança está sendo planejada, porque nos últimos anos a rua realmente se parece com ... a estação central de ônibus", diz Tomer Yaron, proprietário da loja de óculos Sheinkin. "A manutenção aqui é muito ruim."

Alguns lojistas estão preocupados com o tempo que a construção vai durar entre um ano e meio o que pode prejudicar os negócios. Enquanto que os empresários locais estão preocupados que o longo período de construção pode perturbar as rotinas, limitar o acesso e eliminar muitos lugares de estacionamento.

Fonte:  Ilan Lior Tags: Tel Aviv Israel cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário