quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tel Aviv


                    
O nome da Cidade moderna na costa mediterrânea em hebraico significa Colina da Primavera. É o centro comercial e financeiro de Israel, assim como o foco de sua vida cultural. Nela estão sediadas as mais importantes organizações industriais e agrícolas, a Bolsa de Valores, os principais jornais e editoras. A Avenida Ha-Yarkon, avenida da praia possui os maiores arranha-céus da cidade.
                    
Fundada em 1909 por colonos judeus surgiu como um subúrbio de Jafa, uma das mais antigas cidades do mundo. Em 1934, Tel Aviv foi elevada à categoria de município e, em 1950, fundiu-se com Jafa, absorvendo a antiga cidade. A área em torno do antigo porto de Yafo, com sua aparência medieval, tornou-se uma colônia de artistas e um centro turístico, com galerias, restaurantes e clubes noturnos.
                    
Tel Aviv contém um núcleo de transportes e o maior centro de turismo da nação. De fácil acesso para todos os pontos de interesse do país, é  servida por uma linha férrea com conexões para Jerusalém, Haifa e Beersheva e uma extensa linha de ônibus operando para fora da cidade. 



 
Tel Aviv e Israel estão conectados com o resto do mundo através do Aeroporto Internacional Ben Gurion. 


 








Na cidade encontra-se a Universidade de Tel Aviv, assim como o Teatro Nacional de Israel – Habimah, a Filarmônica de Israel. O Museu de Tel Aviv, Museu da Diáspora, Museu da Terra e um zoológico somam-se à vida cultural da cidade.






 Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário