quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jaffa




Jaffa é uma das cidades portuárias mais antigas do mundo. Alguns afirmam que Jaffa foi nomeado após Jafé, um dos três filhos de Noé, que construiu após o Grande Dilúvio. A etimologia hebraica indica que a cidade é chamada de Jaffa por causa de sua beleza (yofi em hebraico).

O Porto natural Jaffa (ou Yafo) tem sido usada desde a Idade do Bronze. É mencionado em uma carta do Antigo Egito de 1470 aC, glorificando a sua conquista pelo faraó Tutmés III, que se esconderam guerreiros armados em grandes cestos e deu as cestas de presente para o governador da cidade cananéia. A cidade também é mencionado nas cartas Amarna sob o seu nome egípcio Ya-Pho.

Jaffa é mencionado no Livro de Josué como a fronteira territorial da Tribo de Dan, daí o termo "Gush Dan", usado hoje para a planície costeira.

Jonas zarpou dali para Tarcis. O rei Salomão importou cedros do Líbano para a construção do Templo, que desembarcaram no porto de Jope. A cidade de Jafa se expandiu e uniu-se ao pequeno e movimentado centro comercial que oferece uma qualidade turística apreciada pelos visitantes. 

O Gan HaPisga - o Jardim do Pico é uma das principais atrações com os seus restaurantes, galerias, lojas de artigos de judaica e um clima especial, o calçadão ao lado do mar e as muralhas da cidade velha, e o porto de pesca.


Fonte: http://www.trekearth.com/gallery/Middle_East/Israel/photo752640.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário