segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Telefones em Israel enviam SMS Alerta em caso de ataque terrorista




Israel vai  implantar em breve no país inteiro um sistema de mensagens SMS, que avisa os cidadãos de mísseis - em caso deles não serem interceptados.

O Comando Home Front realizou testes de um sistema de mensagem de texto que irá alertar os moradores, em tempo real, de acordo com a localização, da chegada de mísseis e foguetes terroristas. Os teste  foram realizados na parte central do país e em quatro idiomas:  hebraico, árabe, Inglês e Russo.

O sistema foi testado pela primeira vez durante o "Turning Point 5" - exercício de defesa civil, no início deste ano, quando os alertas que foram enviados para os residentes de uma série de localidades em Israel o o teste em junho do ano passado envolveu 250 soldados. Mas o teste foi interrompido porque Communications Partner, que opera o sistema de telefonia celular Laranja, queixou-se que sistema de alerta  não funcionou em seu telefone.

O sistema SMS um alerta aos moradores em situação de emergência. Um sistema Dome novo bem mais caro também está sendo expandido para defender os cidadãos contra mísseis e teve uma alta taxa de sucesso, mas suas desvantagens são que cada cidade precisa de seu próprio sistema, que é muito caro.

Custa aproximadamente US $ 100.000, enquanto um foguete Kassam de curto alcance custos para os terroristas menos de US $ 800 para montar. Terroristas do Hamas começaram a produzir mísseis Kassam após o início da Segunda Intifada, também conhecida como a Guerra de Oslo, há 11 anos. O primeiro foguete é disparado tinha um alcance de apenas dois quilômetros, mas a gama de mísseis "foi melhorado”, e agora eles podem chegar aos centros urbanos como Ashkelon.

O único sistema de aviso prévio que o IDF – Força de Defesa Israelense - tem desenvolvido é o sistema de Code Red, uma sirene que soa após um lançamento Kassam ser detectado, dando aos moradores de áreas próximas a Gaza apenas 15 segundos para correr para se esconder.

Eu espero que dê certo, mas se fosse aqui no Brasil, tenho as minhas dúvidas pois as minhas mensagens de textos só chegam 1 hora depois que foram enviadas. kkkk 



Nenhum comentário:

Postar um comentário