domingo, 8 de janeiro de 2012

Jerusalém Light Rail

Um aglomerado de pessoas, cores e sons numa cidade tão rica em tradição e cultura que é praticamente uma porta aberta ao seu passado e uma promessa de futuro. De onde quer que venha, seja quem for, você vai encontrar algo em Jerusalém que se identifique com você. Talvez por isso esta cidade especial exale uma sensação tão profunda de calor e familiaridade. E além disso há algo nela que pode surpreender o visitante que chega aqui pela primeira vez.

A maior cidade de Israel abriga cerca de um décimo de seu povo.  Jerusalém tem uma população quase três quartos de um milhão, já que parte oriental da cidade foi anexada e incorporada a Israel após a  Guerra dos Seis Dias em 1967.


Designada  por capital de Israel, mas disputado internacionalmente, a complexa história de Jerusalém e sua geografia estão entrelaçadas também com o desenvolvimento do sistema ferroviário de Israel.










O trem ferroviário Light Rail  faz o seu percurso ao lado de uma parede da Cidade Velha de Jerusalém. O projeto ferroviário tem sido criticado porque partes dele percorrem as áreas que estão do lado em que vivem muitos palestinos. 


Em agosto do ano passado, o Light Rail passou pelo bairro Shuafat com passageiros árabes e judeus a bordo.








Fonte: The New York Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário