segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Festival de Gelo em Jerusalém


"Os moradores de Jerusalém já não estão dispostos a se contentar com alguns flocos de neve a cada inverno e em 2012 a capital Jerusalém será a anfitriã do Festival de Gelo pela primeira vez em sua história no meses de março/abril de 2012.
 
Será realizada na praça da estação ferroviária dentro dos muros da cidade antiga e incluirá uma exposição dos mais famosos locais de Jerusalém, tudo esculpido em gelo e muitas atrações para os visitantes.

Haverá uma  enorme escultura de 1.500 metros quadrados (16.150 pés quadrados) construída para o festival, ao lado uma pista de patinação, área de shows e um bar feito de gelo. Todo o complexo será operado a uma temperatura de menos 10 graus centígrados.

A exposição de escultura irá mostrar locais mais exclusivos de Jerusalém, incluindo a Torre de David, o Museu de Israel e da Light Rail. Os visitantes poderão entrar no complexo através de um gelado "Jaffa Gate" (portão de Jaffa) e passar por uma rota incluindo slides de gelo e outras atrações relacionadas com as diferentes telas.

 

 
A Prefeitura de Jerusalém espera  centenas de milhares de visitantes de Israel e em todo o mundo : "A revolução cultural em Jerusalém vai quebrar novos recordes este ano", diz o prefeito Nir Barkat. 






 
"O Festival Internacional de Gelo se junta à lista de festivais que se realizam na cidade de Jerusalém e que já fizeram  um nome para si ao redor do mundo como o Festival de Ópera, a Feira de Artes e Ofícios e do Festival of Light - Diz Barkat.

Um grupo de 35 escultores, técnicos de iluminação, designers e construtores são esperados para chegar da China em fevereiro e configurar a exposição de gelo dentro de um mês. As obras serão escoltados por profissionais israelenses e tradutores. Os visitantes poderão assistir os trabalhos quando eles acontecem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário