sábado, 21 de janeiro de 2012

Mea She'arim




Meah She'arim foi criado em 1874 durante a mesma semana que o versículo do Gênesis foi lido na sinagoga a leitura da Torá. Em 1890, o bairro foi o lar de 800 moradores em 200 edifícios.



Foto do bairro ultra-ortodoxo de Mea She'arim na década de 1930.










A demanda por habitação foi tão grande que em três anos mais 100 casas foram construídas e a população quase dobrou. Bairros adjacentes, como Ungarin Batei e do Bairro Bukharan, foram construídos para lidar com a crescente população judaica.





Cada bairro continham seu mercado próprio repleto de barracas e lojas. Não muitos anos atrás, lojistas no mercado Bukharan ainda estavam usando seus ábaco para compras contagem.

 








Hoje, no entanto, com exceção dos compradores no mercado Machane Yehuda de Jerusalém, os hábitos de compras dos Hierosolimitanos (aquele que nasce em Jerusalém) mudaram, e a cadeia de Supermercados agora atrai mais e mais consumidores.

 







Texto de Lenny Ben-David



Opinião: Mas Mea Shearim continua lá, com seu povo, sua vida, sua religião, sua fé. Independente do desenvolvimento do país e da própria Jerusalém, os hábitos de Mea Shearim não mudam. 

 
Seus filhos são educados para manter a tradição, a fé e a religiosidade que os caracterizam.











Mais fotos podem ser visualizadas em http://www.israeldailypicture.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário