quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Centro Cultural Jerusalém




A construção da Maquete de Jerusalém no Rio de Janeiro surgiu da iniciativa dos bispos Edir Macedo e Marcelo Crivella.








Na inauguração (maio/2008) estavam presentes políticos, celebridades e autoridades judaicas. A Exposição é um ótimo lugar para se visitar e conhecer mais de perto a réplica e a história da Cidade Santa.


A Embaixadora de Israel no Brasil, Tzipora Rimon, agradeceu pela realização da cerimônia, que foi também comemorativa aos 60 Anos da Independência de Israel.








Além de inúmeros detalhes cada bairro da cidade é apresentado ao público através de um terminal multimídia que, descreve os principais edifícios e lugares e toda história através de recursos audiovisuais. 







Na época do Segundo Templo, Jerusalém tinha se transformado em uma metrópole destacando-se das demais cidades da época pelo seu esplendor e suas construções. Vamos citar apenas três:



Templo de Jerusalém

A cidade recebia uma numerosa leva de peregrinos principalmente nas três principais festas judaicas: Pessach, Shavuot e Sucot. 








O magnífico santuário destaca-se no Monte Moriá e é centro nacional de adoração do povo judeu e símbolo de sua unidade e fé.


Palácio de Herodes


Herodes mandou construir na parte mais elevada da cidade de Jerusalém um soberbo palácio para ser sua residência e receber centenas de hóspedes. 









Eram dois edifícios principais com salas de banquetes, banhos e dormitórios. O lugar estava repleto de obras de artes raras e tinha belos e agradáveis jardins.


Hipódromo


Localizado na parte superior da cidade baixa era um estádio para celebrar festas, jogos, lutas e espetáculos com corridas de cavalos e de carros de guerra com o objetivo de introduzir a cultura helenista em Jerusalém.







Segue abaixo o link do site e endereço para visitação:


Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 4242 (antiga Av. Suburbana) – Anexo Del Castilho Rio de Janeiro – RJ

Horário: 9:00 às 18:00 de segunda-feira a sábado, e das 9:00 às 16:30 aos domingos. 

Ingressos: R$ 10,00 (Inteira)  - Agendar visitas guiadas. 

Telefones: 2582-0143(FAX), 2582-0140 e 2582-0146


Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário