quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto Remember Me

O Museu do Holocausto lança projeto para identificar as crianças deslocadas na Segunda Guerra Mundial. Como parte da campanha “Remember Me? " mais de 1.100 fotos de crianças fotografadas imediatamente após o Holocausto foram enviados para o site do museu para tentar reunir o que aconteceu com elas e descobrir juntos as suas histórias.

O United States Holocaust Memorial Museum tem como objetivo reunir todas as informações sobre suas experiências de guerra e do pós-guerra, e talvez até mesmo localizar seus parentes.

Ann Frank e seus amigos
AP holocausto (Ilustrativa)






Entre 1933 e 1945 milhões de crianças na Europa foram deslocadas em virtude da perseguição nazista, e após o fim da guerra, as agências humanitárias tentaram identificar e reconectar milhares de crianças com suas famílias através da distribuição de suas fotografias da melhor forma possível no momento.

O museu está instando os parentes e sobreviventes que possam identificar as crianças em fotos de contatá-los com os detalhes de seu paradeiro e biografias.

Após de 48 horas do lançamento do projeto na semana passada, três pessoas foram identificadas nas fotos do site: Dois irmãos se reconheceram, e um terceiro sobrevivente, falecido recentemente, foi identificado por seu primo.

As imagens vêm de coleções do Museu, o American Jewish Arquivo e Museu da Herança Judaica.




Fonte: http://www.haaretz.com/jewish-world/u-s-holocaust-museum-launches-project-to-identify-displaced-wwii-children-1.352723

Nenhum comentário:

Postar um comentário