sábado, 26 de março de 2011

Profecias contra os povos circunvizinhos de Israel

A Paz no Oriente Médio parece algo bem distante. A realidade nos mostra dia a dia o empenho de nações adversárias que desejam ardentemente a destruição do Estado de Israel.



Aconteceu essa semana em Jerusalém numa parada de ônibus uma explosão que matou uma mulher e feriu dezenas de pessoas. As fotos no Jornal Jerusalém Post nos dão a nítida impressão que o autor do atentado estava bem equipado e queria mesmo ferir os israelenses.




Vários misséis foram lançados pelo Hamas e alcançaram as cidades de Beersheva, Asdod, Ashkelon, e na área de Rishon Lezion obrigando Israel investir num contra ataque. Enquanto autoridades mundiais se esforçam para alcançar a paz para o Oriente Médio, parece que um número considerado na Faixa de Gaza prefere mesmo a guerra.

No Jornal The Washington Post a notícia mostra como a Inteligência israelense, discretamente, mapeou o que as autoridades militares descrevem como cerca de 1.000 bunkers subterrâneos e instalações de armazenamento de armas escondidas e pontos de controlo interno por parte do Hezbollah no sul do Líbano.

As notícias são ainda mais desagradáveis, lembra que eu mencionei um "Cavalo de Tróia" navegando no Mediterrâneo? Pois bem esse mês Israel intercepta um navio repleto de armas iranianas que provavelmente seriam entregues a milícia do Hamas na Faixa de Gaza. O navio “Victoria”, que navegava sob bandeira liberiana, estava a 200 milhas a oeste da costa de Israel.



O IDF - Israeli Defense Force na terça-feira apreendeu um navio cargueiro com dezenas de toneladas de armas iranianas que seriam entregues para o Hamas na Faixa de Gaza.




O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu explicou que "Nós tínhamos motivos para supor que o navio carregava armas e a intenção era a de ferir cidadãos israelenses. A origem das armas é o Irã. Agimos de acordo com as leis do direito internacional e o navio está sendo escoltado até o porto de Ashdod”. A declaração de Netanyahu tentou amenizar o crescente processo da Mídia em criticar qualquer atitude que Israel tenha para proteção para o seu próprio povo.

Nesse emaranhado de ataques ora por vias terrestres ou aéreas ou pelos meios de comunicação, encontramos o Estado de Israel impondo seus direitos de sobrevivência.


Refletindo no texto bíblico de Ezequiel 25,26 e 29 encontramos as profecias direcionadas aos povos circunvizinhos de Israel: Amon (25.1), Moabe (25.8), Edom (25.12); Filisteus (25.15), Tiro (26.1) e Egito (29.1)






Se colocarmos o mapa atual sobre o antigo veremos que as cinco fronteiras de Israel hoje são os mesmos povos que desde 1948 se opuseram a criação do Estado de Israel e embora alguns já tenham feito um Tratado de Paz, outros continuam planejando ataques e destruição em massa.

Com certeza o pior deles é a velha Babilônia que não se conforma com o fim do Cativeiro e o retorno dos judeus a Jerusalém. Constante e publicamente o presidente do Irã faz declarações anti-semitas e tenta convencer o seu povo a manter o velho ódio de Hamã. Espero que dessa vez Nínive não seja poupada! Talvez você imagine que esteja equivocada por mencionar personagens e fatos bíblicos de épocas diferentes. Mas eu fiz de propósito para alertar o leitor que de tempos em tempos aparece um "líder" político ou religioso inflamando a sociedade contra a nação de Israel.




Contrariando a todas essas investidas observamos Israel triunfar sobre seus inimigos com a força do Eterno D-us que nunca desamparou o seu povo.


Fonte: http://www.haaretz.com/news
http://www.jpost.com/


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário