sábado, 5 de março de 2011

Primeira Maratona Internacional de Jerusalém

No dia 25 de março acontecerá a primeira edição da Maratona Internacional de Jerusalém, evento que terá ainda uma meia maratona e uma rústica de dez quilômetros. Segundo os organizadores, a prova oferecerá a atletas amadores e profissionais a oportunidade de correr numa paisagem rica em história e patrimônio.

Todas as distâncias largarão no Knesset, o parlamento de Israel, e passarão pelo centro de Jerusalém, Cidade Velha e pelas muralhas. Também fazem parte do trajeto a Piscina do Sultão (Sultan’s Pool), Portão de Jaffa e de Sião, o Teatro de Jerusalém, a residência do Presidente, o bairro da Colônia Alemã no distrito de Emek Refayim, a vista da Velha e Nova Cidade a partir da Alameda Sherover (para aqueles que correrem a maratona completa) Ammunitiion Hill, Monte Scopus e Augustus Victoria.

A premiação para os cinco melhores da maratona e da meia será de 49 mil dólares, além de um bônus extra de cinco mil para o corredor mais rápido da prova principal. Nos dias anteriores à competição, acontecerá no Centro Internacional de Convenções (ICC) uma exposição de saúde e esportes, além de um jantar de massas no dia 24.

Para garantir uma vaga, basta acessar o site oficial da prova, o www.jerusalem-marathon.com.


Fonte: http://www.webrun.com.br/maratona/n/primeira-maratona-internacional-de-jerusalem-acontece-em-marco/11741

Nenhum comentário:

Postar um comentário