terça-feira, 31 de julho de 2012

Muro de Proteção em Israel



Esse é um dos assuntos polêmicos que ronda os jornais em todo mundo. Para muitos, o Muro de Defesa é até uma afronta aos Direitos Humanos. Mas eu me pergunto: De quem? Durante anos os israelenses sofreram ataques que causaram dor e morte a inúmeras famílias.

A céus abertos infiltrados entravam e saíam. O Governo pôs fim a tudo isso iniciando as obras do Muro e por vezes foi alvo de críticas. E contrariando a "muitos", não tardou em ocupar-se só e unicamente com a segurança de cidadões israelenses. Aplausos!

Para quem está de fora do problema o muro é um misto de cercas físicas, barreiras eletrônicas vigiadas por câmeras, fossos antitanques, pontos de observação e patrulha e vedações com trincheiras rodeadas por uma área de exclusão média de 60 metros (ao longo de 90% da extensão do muro) e por paredes de concreto de até 8 metros de altura.

Há quem defenda a tese da Segregação. Mas para Israel, a construção inibi as ações de facções terroristas e protege famílias inteiras e crianças israelenses podem crescer e realizar seus sonhos. Aplausos!

Em abril Israel começou a construir um muro de 2 km ao longo de sua fronteira com o Líbano, na altura da cidade israelense de Metulla. Este muro de 10 metros de altura servirá para evitar os confrontos entre as tropas israelenses e as do Exército libanês, cujas respectivas bases são regularmente separadas por apenas alguns metros.

O Exército israelense justificou que a construção do muro serve para proteger os prédios recentemente construídos em Metulla dos tiros disparados a partir da cidade libanesa de Kfar Kila, situada a 1 km do atual muro de segurança ao longo da fronteira.

Li a notícia abaixo no Face:

"Dados apresentados por funcionários da autoridade de população em reunião semanal do gabinete, mostram que foram apenas seis infiltrados na semana passada e que um total de 248 pessoas invadiram o país desde o início do mês. Eles foram imediatamente transferidos para instalações de exploração e nenhum deles atingiu o centro do país. Em contraste aos, aproximadamente, 1.000 infiltrados que entraram no mês de junho e os 2.000 que entraram no mês de maio deste ano.

Todos os infiltrados no mês passado tentaram entrar em Israel por lugares onde a cerca ainda tenha sido concluída.

Cerca de 205 quilômetros do muro foram construídos até agora e outros 22,5 quilômetros da obra permanecem esperando para ser concluída até outubro deste ano.



Depois de anos em que a questão de infiltrado não foi tratada, o plano que o Governo está implantando tem levado a uma reviravolta e, pela primeira vez, observamos uma diminuição significativa no número de infiltrados, o que é bom no sentido da proteção aos israelenses."



P.S. Matéria publicada na página do Facebook do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu.

O texto traduzido pela Bing sofreu algumas alterações para se adaptar as normas do nosso idioma.

Fonte:
http://www.facebook.com/#!/Netanyahu



Nenhum comentário:

Postar um comentário