Um download rápido a partir de " Amsterdam Ana "foi instalado em minha tela inicial. O aplicativo, que saiu em maio, é um aplicativo GPS orientando seus usuários para 30 locais diferentes da cidade.

Entre os sites estão o bairro judeu da cidade e o local onde Anne Frank frequentou a escola judaica em 1941 - uma vez que os judeus foram proibidos de escolas regulares em Amsterdã.
    
Através do aplicativo eu aprendi que meu hotel ficava apenas 560 metros da escola judaica de Anne Frank. Chegando lá, um guia informativo com as fotos que apareceram na tela do meu iPhone.

Eu aprendi: "Anne é conhecida como uma menina engraçada que gosta de ser o centro das atenções. Anne se dá bem com todos os seus professores. Apenas seu professor de matemática, o Sr. Keesing, não quer passar  por ela por um tempo, porque ela sempre fala muito em suas aulas. Sua punição era escrever um ensaio intitulado: "Quack, quack, quack - disse Chatterback Mistress".

Fiquei impressionada com o app de muitos insights históricos, fotos e vídeos sobre seu tema emblemático. No entanto, encontrei-me um pouco perturbada. Talvez porque transformou Anne, de uma menina sempre sorridente no auge da feminilidade, em apenas mais uma coisa para se consumir digitalmente... "




Obs: Foram feitas mudanças ortográficas no texto para adaptá-lo ao nosso idioma.