terça-feira, 21 de junho de 2011

Ódio à flor da pele


Algumas matérias postadas na Internet  nas últimas semanas me chamaram a atenção e, na maioria delas, por criticarem a religião judaica abertamente. 
Uma história de que os judeus ortodoxos haviam condenado um cão à morte por apedrejamento, postado num jornal de grande circulação também foi alvo de comentários e críticas aqui no Brasil. 

Cada “pensador” expôs a sua indignação de forma clara e objetiva, achando um absurdo que o pobre cachorro tivesse um “fim“ tão drástico. O que me chamou a atenção é que a maioria das pessoas revoltadas, além de fazer conjeturas sobre o assunto, massacrou os pobres judeus via internet com suas opiniões. 



Algumas delas reivindicaram e justificaram as ações nazistas que dizimaram os judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Algumas proclamando o nome do autor (Hit...) e praticamente desejando ter estado presente naquela época para assistir de perto.

Interessante que apenas uma pessoa ressaltou que a história não era verídica e que o Conselho judaico iria processar o autor da lamentável brincadeira. Independente dessa observação os usuários do site continuaram fazendo críticas antissemitas a respeito do assunto.

O que fez parar para pensar como e por que um grupo de pessoas que se compadeceu tanto do pobre cão, infelizmente, mostrou às claras, todo o ódio que sentia por um ser humano, ou melhor, por um grupo de pessoas, apenas pelo fato de serem judeus?

Preocupante, a maneira como o mundo caminha para o caos!

O mesmo sentimento se fez presente nos comentários expostos num site de Ceticismo há dois anos quando informaram que  judeus ortodoxos estavam fazendo campanha contra a Internet. Até o nome hebraico de D-us foi usado de forma pejorativa. Espero mesmo que eles não precisem clamar ao D-us de Israel em algum momento de suas vidas! Mas se o fizerem certamente Ele se compadecerá! 

O Jornal de Israel informou que a notícia sobre o cão, amplamente divulgada até mesmo na imprensa internacional, era um boato e que o responsável pediu desculpas. Ainda assim, os leitores continuam fazendo suas críticas a religião ortodoxa judaica e ao Estado de Israel.


Marion Vaz                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário