quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festival das Luzes em Jerusalém




A partir desta quarta-feira, no início da noite a cidade de Jerusalém se tornará palco de instalações e representações que terão como protagonistas os jogos de luzes e sombras. Na foto abaixo a Festa das Luzes no dia 18/06/2011 (Imagem da webcam)




Uma pequena obra de teatro aos pés da velha cidadela, com surpreendentes lâmpadas penduradas, projeções de desenhos sobre as muralhas e luzes coloridas em contraste com a sobriedade dos antigos muros são alguns dos espetáculos que surpreenderão as pessoas que estiverem nesses dias na cidade.







Festival da Luz, Uma iniciativa da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém e da Empresa Municipal de Ariel, destaca o papel da luz em um ambiente urbano, apelando para o sentimento da populações em relação a cidade, bem como trazer as pessoas de todo o Israel, para viver uma experiência extraordinária em Jerusalém durante a noite.






No ano passado, 250 mil visitantes de todas as idades passaram a ver dezenas de espectáculos, além de passeios, artistas, locais históricos e muito mais

Para mais informações, datas, horários e mapas de desempenho tour, visite o site: Festival da Luz E, naturalmente, desfrutar de imagens de edições anteriores no YouTube:

Além dos artistas israelenses que participam do evento, o festival contará com vários artistas internacionais que apresentarão seus trabalhos em Jerusalém.

O destaque do festival será uma obra dirigida por Uri Vidislavsky e na qual dezenas de dançarinos e acrobatas dançarão sob efeitos especiais criados com focos de luz.



Para ver fotos da Festa das Luzes de 2010 acesse http://www.jerusalemshots.com/Albom24-en.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário