terça-feira, 18 de setembro de 2012

Salmos Penitenciais de Rosh Hashaná

Ao entrar na Sinagoga o judeu se inclina diante do Hechal e diz:

E eu, apoiado na multidão das tuas misericórdias entro na tua Casa e, com reverência, me curvo ante o Sacrário do teu Santuário...

Salmos Penitencias:

Salmo 17 "Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor;dá ouvidos a minha oração..."

Salmo 25 "A Ti, Senhor,elevoa minha alma. Ó D-us meu, em Ti confio..."

Salmo 32 "Bem Aventurado aquele cuja transgressão é revelada; cujo pecado é coberto..."

Salmo 51 "Compadece-te de mim, ó D-us, segundo a tua benegnidade..."

Salmo 65 "A Ti, ó D-us, é devido em Sião um hino de louvor..."

Salmo 85 "Foste benigno para com  a tua terra , Senhor, fizeste voltar os cativos de Jacó..."

Salmo 86 "Senhor! Inclina o teu ouvido; ouve-me que sou um aflito e um necessitado..."

Salmo 102 "Senhor, ouve a minha oração e a Ti chegue o meu clamor..."




Fonte:
Ritual das Orações de Rosh Hashaná - Tradução de David José Perez
Editora Monte Scopus  RJ 1956

O referido livro foi um presente do meu amigo Cohen em 1985. Baruch HaShem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário