quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rosh Hashaná


A festa judaica Rosh Hashana (ano novo judaico) iniciou-se a poucos minutos visto que há uma diferença de 5 horas (+) em relação ao fuso horário do Brasil.

Estima-se que 1.160.000 passageiros deverão passar pelo aeroporto Ben-Gurion durante o feriado judeu.

Quase 86 mil pessoas são esperadas no Ben-Gurion Aeroporto Internacional na quarta-feira e ao longo dos dois dias de Rosh Hashaná. Os destinos mais populares para os viajantes que saem do país incluem a Grécia, os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Rússia e Ucrânia.

A peregrinação de 22.000 Hasidim tornando o Rosh Hashanah um viagem para Uman, na Ucrânia, onde figura espiritual de seu movimento, o rabino Nachman de Bratslav, que morreu em 1810, foi enterrado. O grande número de viajantes para Uman esta semana levou as autoridades do aeroporto configurar novas instalações de check-in para voos para a cidade ucraniana.

Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.
Tradução do inglês para português
O clima durante o feriado deverá ser relativamente confortável, com temperaturas ainda mais espetacular para o fim de semana, mas existe a chance de chuva leve no fim de semana no norte do país e ao longo da costa.

Temperaturas à noite na serra durante o feriado vai descer para 15 graus Celsius. A chuva não é esperado para abordagem montantes que caiu na semana passada, que foi a maior quantidade de chuva registrada para o mês de setembro, além de, durante os anos de 1959 e 1975.

O tráfego em uma rodovia de Israel:




Um tráfego intenso é esperado em vários locais quarta-feira das 11:00 de 07:00 da manhã quando os israelenses vão viajar pelo país para celebrar Rosh Hashaná. O resto da semana também é esperado períodos de grande volume de tráfego. A polícia diz que eles vão fazer cumprir rigorosamente as leis de trânsito, apesar dos congestionamentos, mas paradas de descanso serão criadas em locais em todo o país. A polícia também estará de plantão no centro da cidade e em outros locais estratégicos num esforço para evitar quaisquer ameaças de segurança.




Fonte: http://www.haaretz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário