segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Complexo arqueológico Ophel



O complexo arqueológico Ophel City situado junto das muralhas que ladeiam o Jerusalém National Park abriu as portas ao público, dando a possibilidade aos visitantes de ver as ruínas originárias da época do Primeiro Templo (século XVI AC)  do reinado do Rei Salomão.
 
As ruínas descobertas pela Doutora Eilat Mazar, da Universidade Hebraica escondem vários edifícios, alguns deles com paredes interiores com uma altura até cinco metros, uma torre de vigia e vários mikvaot (banhos), utilizados pelos peregrinos para se purificarem antes de entrarem no Monte do Templo. 


Durante as escavações os arqueólogos encontraram também dezenas de panelas de barro e uma pequena tábua com um texto em escrita cuneiforme, que se acredita ser o escrito mais antigo descoberto em Jerusalém até hoje, segundo informação do Turismo de Israel.










Tudo leva a crer que se trata da cópia de uma carta escrita pelo então rei de Jerusalém, ao rei do Egito. Naquela época era habitual fazer reproduções da correspondência real que ficavam guardadas nos arquivos da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário