segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vistos para Israel







Planejando sua Viagem

 

Visto

Passaportes e Vistos





Todos os visitantes a Israel devem ter um passaporte que seja válido por no mínimo seis meses da data de entrada no país. Pessoas sem nacionalidade precisam ter um laissez passer válido, assim como um visto de retorno para o país de origem.

Os visitantes têm o direito de permanecer em Israel por até três meses da data de sua chegada, de acordo com as condições do visto que lhes foi concedido. Os visitantes que pretendem trabalhar em Israel precisam submeter uma solicitação ao Ministério do Interior para um visto especial.

Uma nota importante para os turistas que pretendem continuar viagem de Israel para os países Árabes (exceto Egito e Jordânia): é recomendável que você peça que o carimbo Israelense não apareça em seu passaporte. Você precisa notificar o atendente da sua solicitação antes que seus documentos recebam o carimbo. A concessão desta solicitação fica a critério das autoridades locais.


Cidadãos dos seguintes países terão seus vistos de turista concedidos em qualquer porto ou entrada para Israel, livre de taxas:

Europa – Áustria, Itália, Islândia, Irlanda, Bélgica, Grã Bretanha, Gibraltar, Alemanha (nascidos depois de 1.1.1928), Dinamarca, Holanda, Hungria, Grécia, Luxemburgo, Lichtenstein, Mônaco, Malta, Noruega, Eslovênia, San Marino, Espanha, Portugal, Finlândia, França, Chipre, Suécia, Suíça.

Ásia e Oceania – Austrália, Ilhas Fiji, Coréia do Sul, Hong Kong, Filipinas, Japão, Nova Zelândia.

África – Lesoto, Ilhas Maurício, Malawi, África do Sul, Swazilandia, República Centro Africana.

América – Uruguai, Bahamas, El Salvador, Equador, Argentina, Estdos Unidos, Bolívia, Barbados, Brasil, Guatemala, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Trinidad e Tobago, México, Suriname, Nevis e Saint Kitts, Panamá, Paraguai, Chile, Colômbia, Costa Rica, Canadá.


Visitantes que desejam parar em Israel a caminho de outros destinos devem solicitar, um visto de trânsito por cinco dias, que poderá ser estendido por mais 10 dias. Viajantes a bordo de navios que aportarem em Israel receberão um visto, juntamente com o cartão de desembarque, capacitando-os a ficar em Israel o tempo que seus navios ficarem ancorados no país. Não há necessidade de solicitar um visto.

Estendendo sua Estadia

Seu visto pode ser estendido (com pagamento de taxa) no Ministério do Interior nos endereços abaixo:

Jerusalém –  Rua Hilell, 24 02-6294726
Tel Aviv – Rua Menachem Begin 125 03-5193305
Haifa –  Pal-Yam,15 04-8633333
Eilat – Rua Ha-Tamarim , City Center, 2º Andar 08-6381333
Tiberíades – Zaki Elkhadif ,23- 04-6729111
Aeroporto BenGurion – 03-9774200/1/2

Para maiores informações ligue para: *3450 ou cheque no site do Ministério do Interior: Ministry of the Interior’s Internet site.


Atualização em 10/04/2022

Após a pandemia do Covid-19, houve mudanças significativas para a entrada de turistas em Israel. Um PCR negativo deve ser feito em 72 horas antes do voo e outras exigências estão explicadas no site do governo de Israel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário