quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comida Kosher para presos no EUA

A pequena população de judeus religiosos na prisão tem muita companhia quando se trata de manter-se casher atrás das grades. Um número de judeus seculares, judeus messiânica,  israelitas e, em muitos casos, pessoas sem formação judaica preferem comer uma dieta tradicional judaica.

Judeus, segundo uma estimativa, constituem apenas um sexto - ou cerca de 4.000 - dos 24.000 presos que comem comida kosher em prisões americanas. E já que a comida kosher pode custar mais do que o dobro tarifa regular, está custando milhões para alimentar todos aqueles que querem evitar treyf. 
Rabino Shalom Lipskar envolve tefilin com um prisioneiro em uma prisão da Flórida.
Foto por: Cortesia de Aleph Institute / Forward 

Refeições kosher em prisões são fornecidas porque aos prisioneiros nos Estados Unidos é  garantida a liberdade religiosa no âmbito do Uso do Solo religiosos e pessoas institucionalizadas sob a Lei de 2000. Se, de acordo com a jurisprudência, um preso mostra "sinceramente determinada crença religiosa”, então ele ou ela tem direito a serviços religiosos, tais como orações, kosher ou alimentos halal.

 
A lei é vaga sobre o que constitui uma crença sincera. No ano passado, havia mais de 60 ações movidas em todo o país por parte dos detentos, alegando que foi injustamente impedido de seguir uma dieta kosher na prisão.


Fonte: 
http://www.haaretz.com/jewish-world/kosher-prisons-in-u-s-spend-millions-on-food-for-non-jewish-inmates-1.427377


Nenhum comentário:

Postar um comentário