terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Modi'in - Do vilarejo dos Macabeus a uma Cidade Moderna

O festival de Chanucá foi instituído por Judas Macabeu e seus irmãos para celebrar esse evento. Depois de se recuperar Jerusalém e oTemplo, Judá Macabeu ordenou que o Templo fosse limpo, um novo altar construído no lugar daquele que havia sido poluído por sacrifícios de animais imundos.

Dos esconderijos das montanhas do povoado de "Modim", surge uma família: o velho sacerdote Matathias Hasmoneu e seus cinco filhos, que, movidos por uma fé inquebrantável, respondeu fortemente ás ameaças do bem armado comandante sírio, Apolônio, e seus sucessores do exército sírio.

Ora, sabe-se que não se vence nenhuma batalha ou guerra quando ela não se acompanha de um forte ideal de defesa e sobrevivência. Quebrar a submissão espiritual é o quesito básico e o ponto vital para qualquer vitória física. Esta é a lição. Unidos pais e filhos em torno de um mesmo ideal: Construir uma nação. Esse foi um marco na História de Israel .

Hoje Modiin é uma cidade moderna, que foi construída da Modi'in antiga, onde a família dos Hasmoneus morava e que se tornou o ponto de partida da revolta dos macabeus contra os gregos.

Hoje Modi'in é um símbolo da resistência judaica como também uma especialista em planejamento urbano. A cidade está localizada entre Tel Aviv e Jerusalém, com uma população de cerca de 75.000 almas boas judaica.

Esta cidade oferece uma excepcional qualidade de vida. Assim, os jovens têm-se reunido aqui desde a sua criação. Eles vêem isso como um lugar para levantar uma família. Algumas das melhores arquitetura de Israel estão sendo construídas e planejadas para as cidades Modernas.

Na educação infantil é uma prioridade. Assim, eles colocaram 45% do orçamento para ela. Existem mais de 15.000 crianças na escola nesta cidade. Além das dezenas de Jardins de Infância para crianças pequenas, existem 14 escolas primárias e três delas são religiosas. Há 5 escolas de ensino médio, uma Yeshiva para meninos e uma escola religiosa de para as meninas e todos os tipos de programas depois da escola.

A saúde das pessoas também é prioridade, assim, quatro organizações de saúde operam na cidade, bem como as farmácias, dentistas e serviços de ambulância. O ministério da Saúde tem grandes planos aqui em Modi'in. Isso é construir 900 leitos no hospital, juntamente com quatro clínicas médicas de emergência em conjunto com Hadassah. Também uma clínica de pré-natal está prevista para as mulheres. Modi'in também fornece cuidados pessoais para os idosos em sua própria casa.



Cerca de 25% da cidade é religiosa judaica e 75% secular. Modi'in é prova de que Deus está abençoando a reconstrução de sua antiga nação.

A cidade é uma alegria, porque as crianças estão felizes. Eles amam suas escolas e há um a variedade de atividades.



Modi'in está florescendo. A área central de negócios está sendo criado no coração da cidade. Aqui você encontrará uma biblioteca, uma faculdade, e uma sinagoga principal. Parques e edifícios municipais fazem parte do projeto, bem como uma praça aberta.



Uma moderna Estação foi concluída, que fornece o serviço de Tel Aviv para Modi'in via aeroporto Ben Gurion. A linha férrea está sendo construída para ligar a Jerusalém.





Modi'in está sendo bem planejada para torná-la uma das maiores das cidades modernas do mundo. De fato, Israel Moderno é a única nação na história do mundo que nasceu e cresceu em uma era tecnológica moderna. Portanto, eles têm a vantagem de todos os modernos conhecimentos e engenharia.

O desenvolvimento urbano não esqueceu as crianças pequenas. Em todos os lugares que eles fornecem um centro de prestação de serviços para pais com bebês e crianças pequenas. Ele é chamado a criança e o centro de enriquecimento de pai. Aqui você também pode encontrar parques infantis, creche, área de atividade da criança, uma psicóloga e uma escola de pais.


O parque empresarial que está sendo criada terá prédios modernos em bem mais de um milhão de metros quadrados de terreno. A força de trabalho aqui projetada de 30.000 pessoas. Sim, trabalhar e viver na mesma cidade. Isso pode ser feito em Israel.




Modi'in também tem cultura com uma variedade de atividades durante todo o ano. Tal como um desfile de Purim, e outros eventos de festa judaica. Escoteiros e atividades Bnei Akiva. As atividades para mulheres não é teatro, filmes, shows, dois centros de esportes, futebol, basquete, beisebol, ginástica e dança moderna, mas também de balé, dança folclórica, caratê ou natação.

Existem sinagogas locais e Mikvot na cidade. Eles são todos culturais, assim como os hassídicos mostra musical que você pode encontrar na cidade. O que sempre que você gosta está aqui para você não e tudo isso já foi dito. Este ano foi, pela primeira vez, feita em Modi'in celebrações Simcha Torá para as mulheres. Na verdade Modi'in é um símbolo moderno da força de resistência judaica em Israel.


Os urbanistas criaram uma cidade que está em sintonia com a paisagem. A oferta de lotes de espaço verde, uma beleza calma para os arredores.

Se você gosta de espaço verde, então aqui é seu lugar. A cidade tem planejado para 50% do terreno para espaços verdes.



O que mais pode ser dito sobre esta jóia no coração de Israel.



Fonte: http://www.torahalive.com/Modiin.htm

Um comentário:

  1. Estou sensibilizado e verdaeiramente emocionado pela maneira tocante e verdadeira que vocês relatam sobre a nossa cidade...estive aí em 95, 96 e 97 visitando e resgatando a minha orígem e a história de meus ancestrais. Obrigado pela meneira verdadeira que falam deles...um abraço forte e Shalom!!!

    SAR Príncipe Alexandre Janeu II
    Chefe da Casa Real da Dinastia Hasmonéia

    ResponderExcluir