quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Beersheva

E ele (Abraão) respondeu: "Porque você está a tomar estas sete ovelhas de mim, que me sirva de testemunho que eu cavei este poço." Portanto, aquele lugar era chamado de Be'er Sheva porque os dois fizeram um juramento. Assim, eles entraram em uma aliança em Be'er Sheva ... ... E Avraham se estabeleceu em Be`er Sheva (Genesis 21:30-33; .22:19)

Be'er Sheva é a porta de entrada para o deserto de Negev.
Uma pessoa recentemente dirigindo para a cidade pensamento de que é literalmente uma cidade oásis no deserto. O incrível é que esta cidade era nada mais que uma aldeia quando foi conquistada pelo IDF em 21 de outubro de 1948. Forças egípcias foram ocupando. Não houve resolução significativa há milhares de anos por causa das condições do deserto. Isso é, até que os judeus chegaram. A cidade é hoje 98,9% de judeus de Israel de acordo com a Central Bureau of Statistis. Pergunte a si mesmo, se você souber de uma cidade no mundo com esta com esse tipo de dados demográficos.

Agora, com a ajuda de D'us, que está cumprindo suas promessas feitas a Avraham Avinu, o primeiro judeu a se estabelecer lá, esse lugar está se transformando em uma metrópole moderna emergente.

Beer shevah tem uma população de cerca de 185 mil e está em expansão. Um sinal de uma grande cidade é que tem uma universidade de classe mundial. Na verdade Beer Sheva tem a Universidade Ben Gurion. Aqui se pode obter uma licenciatura, mestrado ou licenciatura em medicina. Mas isso não é tudo.



Existem departamentos de Química, Ciências do Comportamento e Comunicação Engenharia de Sistemas. Se alguém estiver interessado em Computação e Engenharia Eleitoral, Desenvolvimento Ambiental ou Geologia e Mineralogia este é o seu lugar. Também aqui se podem encontrar departamentos de Ciências Biológicas, Física, Engenharia Mecânica e muito mais. O campus universitário é de um design moderno.

Outro sinal de uma grande cidade é a presença de um Hospital de classe mundial.
O Centro Médico Soroka é um deles. Soroka serve uma área de 300 mil pessoas. Este hospital possui 1.000 leitos e trata 12 mil partos por ano. Em um ano, tratam-se de 180 mil atendimentos de emergência, 33 mil visitas ao pronto-socorro pediátrico, 90 mil internações e 22 mil operações. Com pessoal são 600 médicos e 1.200 enfermeiros. É filiada à Universidade Ben Gurion.


Com efeito, esta cidade chamada Beer Sheva é um oásis no deserto hoje em dia. Avraham que primeiro se estabeleceram aqui conhecia o tesouro escondido de água debaixo da terra e poços. Be'er Sheva significa: Poço de juramento. No inverno, a chuva desce das colinas de Hebron e enche a fontes naturais de águas subterrâneas.



Beer Sheva é de cerca de 25% de religiosos. Portanto, as escolas podem ser encontradas e inúmeras sinagogas. Aqui você vai encontrar B'nai Akiva e grupos de jovens Ezra. Pode-se até encontrar Inglês Ashkenazi sinagogas. Há também mais de alguns lugares bons para comer kosher. Tem a Académica Negev Faculdade de Engenharia. A cidade também tem uma biblioteca em Inglês que atende a crianças e adultos.


Há muito a fazer em Beer Sheva, se você gosta de esportes. Existem diferentes tipos de esportes como tênis, ioga, futebol e artes marciais. Tem um estádio esportivo. A cidade é sede de Xadrez Levant's Club.






Você sabia que Beer Sheva é o lar de grandes mestres de xadrez mais per capita que qualquer outra cidade no mundo e no momento da redação deste texto está hospedando o Campeonato Mundial de Xadrez.

E o que dizer da música? A cidade é lar da Orquestra Juvenil de Bandolim, que também chegou a um nível profissional. Isso apesar de a faixa etária de 10 a 20 anos de idade. Seu repertório inclui clássicos como populares. Existem a mais de 30 anos e sua reputação não se limita a Israel, mas também é conhecido na Europa. Uma família precisa é de crescimento em Beer Sheva. Com todas as amenidades se podem pensar, a partir de uma das maiores de Israel, dois shoppings história para os mercados de rua. Está tudo aqui.

Como uma próspera cidade, vêm também as oportunidades de emprego para os serviços públicos e privados. Beer Sheva está a 60 quilômetros a leste de Ashkelon, a 60 quilômetros ao oeste do Mar Morto. Trata-se de uma hora de carro de Tel-Aviv e Jerusalém. Tem uma temperatura média durante o dia alta de 63 F, em janeiro e 93 F, em julho. O frescor - ar limpo e seco é ótimo para sua saúde, especialmente para quem tem problemas respiratórios. À noite, a temperatura diminui.A cidade está cerca de 200 metros acima do nível do mar.


É hora de entregar seu coração para Beer Sheva e caminhar nos passos de nosso pai Abraão, que obedeceu a Deus e, como conseqüência, temos a moderna cidade de Beer Sheva que existe hoje.

Fonte: http://torahalive.com/BeerSheva.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário