domingo, 26 de abril de 2015




Discurso do Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu



"O dia da independência é uma ocasião para uma verdadeira celebração. Judeus comemoram o renascimento da nossa liberdade nacional em nossa pátria histórica, a terra de Israel.

Vamos comemorar que o povo judeu já não é mais apátrida e impotente, mas somos mais uma vez os mestres da nossa própria sorte.


Vamos comemorar o fato de que os judeus sempre desfrutar de um direito que foi negado por tantos séculos, o direito de fazer aliya e fazer parte do Estado moderno de Israel.


E também podemos celebrar israel muitas realizações. Integramos na nossa sociedade imigrantes de todos os quatro cantos da terra. Conseguimos defender a nossa liberdade contra ataques de vizinhos hostil. Temos literalmente feito a flor do deserto, construindo uma dinâmica e pujante economia de alta tecnologia.


Construímos um país forte e saudável, onde a democracia é a liberdade e os direitos humanos defendidos em nossas leis para todos. Construímos uma sociedade onde todos os cidadãos de Israel são iguais perante a lei, árabes e judeus igualmente.


Testemunhamos um verdadeiro renascimento da nossa cultura nacional. Temos orgulho em israel as realizações. E mesmo assim ainda há muito trabalho a ser feito, Neste dia, podemos nos unir em comemoração por um Israel repleto de muitos sucessos.


De jerusalém, a capital do estado moderno de Israel nos últimos 67 anos, e a capital do povo judeu por 3,000 anos,

Desejo a todos um feliz Dia da Independência."



Nenhum comentário:

Postar um comentário