quinta-feira, 3 de julho de 2014

Olho por olho e dente por dente

A expressão  "olho por olho..." foi usada ao declararem a morte de um adolescente palestino. A AP anunciou que a morte do jovem só pode ter sido uma vingança dos israelenses em virtude da perda dos três jovens mortos pelo Hamas.

Interessante notar que o texto bíblico revela que a vingança"olho por olho, dente por dente, mão por mão..." se daria mediante a morte de uma mulher grávida (Ex 21. 22) mesmo que involuntária.

No entanto, a fim de promover a "indústria" do ódio contra Israel, usou-se a expressão como se fosse um ato de vingança. Outro absurdo, em minha opinião, foi a relevância dada a tal morte sem considerar a maldade e o martirio dos jovens israelenses enterrados esta semana.

Nenhuma ideologia justifica agressões físicas a quem quer que seja e muito menos a morte de alguém. Um país enlutado merecia um pouco mais de respeito. Mas seria esperar demais... Não concordam?

2 comentários:

  1. Concordo sim!
    Pq todas as vezes q se faz um acordo com um palestino, aperta-se as mãos e cedo ou tarde eles descumprirao o q se propuseram.
    Sempre foi assim!
    Covardes!

    ResponderExcluir
  2. O pôster refere-se a morte de jovens adolescentes e não de apertos de mãos. Não acredito que os terroristas do Hamas respeitariam um coisa ou outra.

    ResponderExcluir