sábado, 17 de novembro de 2012

Jerusalém sob a mira dos terroristas do Hamas




O governo israelense fecha rotas perto de Gaza e autoriza nesta sexta-feira (16) à noite a mobilização de mais 45 mil reservistas para participarem da guerra entre o Exército do país e os grupos armados palestinos da Faixa de Gaza. Com isso, já chega a 75 mil o número de reservistas que estão de sobreaviso e podem ser convocados a qualquer momento


Cercade 600 foguetes já foram disparados contra Israel nos últimos dias. As cidades de Beershevah e Tel Aviv e outras regiões foram atingidas, mas agora a audácia chega ao ponto de querer atingir Jerusalém.

A cúpula de ferro, sistema antimísseis de curta distância tem sido um aliado de Israel na proteção das cidades. Esta semana um deles chegou em Tel Aviv também.




       


 
Um foguete disparado pelo Hamas a partir da Faixa de Gaza atingiu nesta sexta-feira os arredores de Jerusalém. E pela primeira vez na história do conflito israelense-palestino, tal atitude demanda a intensificação da nova escalada no confronto entre Israel e grupos armados palestinos.



                                                              Foguete sobre Jerusalém (Foto: Ou Saban)

                          Sirene de ataque aéreo soou em Jerusalém, assustando a população.



Soldados procuram estilhaços de foguetes em Jerusalém

Na quinta feira Netanyahu já tinha avisado que os ataques teriam uma resposta, sendo assim, além de alvos militares, o Exército israelense passou a bombardear também depósitos de armas e quarteis e também alvos civis ligados à infraestrutura e ao governo do Hamas na Faixa de Gaza.

Mas pelo que parece as armas não se limitam somente ao material bélico, mas também a fé e a confiança em D-us.

 



Marion Vaz


Fonte: http://www.ynetnews.com/home/0,7340,L-3083,00.html


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário