domingo, 25 de novembro de 2012

Beit El


 

Beit EL (Betel)

"Abrão era muito rico. Ele tinha gado, prata e ouro. Ele prosseguiu em suas jornadas do sul em Beit El, para o lugar onde sua tenda tinha sido em primeiro lugar, entre Beit El e Ai, ao lugar do altar que tinha construído lá no início, e Abrão invocou o nome do Senhor ". B'resheet .13:2, 3, 4

Foi em 1977 que alguns alunos da Mercaz Harav Yeshiva em Jerusalém se reuniram e estabeleceram uma pequena comunidade com uma Yeshiva no topo de uma colina.
 

Hoje Beit El é uma cidade de cerca de 5.000 pessoas. Eles são religiosos e cerca de 30% são imigrantes.

Hoje a Palavra de D-us sai daqui para os filhos de Jacó ao redor do mundo  por meio da Israel national radio.com Arutz Sheva via rádio na internet. Eles são uma plataforma para a palavra de D'us para ser falada, bem como notícias e informação para o mundo judaico. Pode ser em formato de texto ou rádio, mas Beit El é conhecido em lugares distantes por causa deles e eles se tornaram uma força unificadora para os judeus em todo o mundo e a principal fonte de informação verdadeira a partir de Israel.


Na verdade, este é um lugar sagrado como testemunha judaica para a Terra de Israel concluiu um viajante que um dia de tempestade de chuva forte viajou para o norte na estrada do Mar Morto.

Esquivando-se queda de pedras e inundações de água chegou a uma estrada a leste de viagem na direção de Jerusalém. De repente, ele percebeu que das nuvens, saia uma luz que brilhou diretamente sobre a Cidade Santa. Era o Eterno D-us dando testemunho de que este é realmente o Seu lugar.


Olhando para o norte, ele viu a nuvem tem outra abertura para o norte. Tomando a estrada a norte e passando por belas colinas de Binyamin e passando por dentro e fora por assentamentos em um dia sombrio ele ainda notar isso clareira nas nuvens e a luz descendo. Enquanto seguia a luz que ele finalmente chegou ao lugar onde ela estava brilhando, era Beit El.  D'us dando mais uma confirmação de que este é um lugar sagrado.


Beit El tem instituições de primeira linha de aprendizagem para todas as idades, uma Yeshiva superior aonde os alunos vêm de todo lugar para participar. Também uma escola boa para as meninas. Há ótimas comodidades pode pedir aqui, mas se você quiser mais, Jerusalém está a 20 minutos de distância. É uma cidade com a melhor segurança.
As crianças são bem educadas aqui e as casas são legais.


Em Beit El, a Torá é única. As pessoas são sábias e estão sempre aprendendo um exemplo para todos os outros.
Em Beit El são feitos alguns dos melhores Tefilin.

Quase metade da comunidade  está disposta em fornecer atividades para as crianças. Grupos de jovens, esportes e muito mais. Tênis, basquete, natação, são algumas das atividades locais. Há uma abundância de creche para muito pequenos. Os carros passam a cada hora para Jerusalém. Em Beit El, você pode comprar seus mantimentos, carne, produção e hardware. Ir a um restaurante e ao banco. É o lar de muitos rabinos proeminentes.
Em Beit El, há também um lugar para os idosos.

Venha visitar a cidade Beit El. Ela pode mudar a sua vida.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário