quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Telefone Kosher


 
Shabat Phone
 
Esse tipo de telefone criado pelos rabinos permite usar o aparelho
sem prejudicar a observância do Shabat.
 

"Dozes telefones especiais foram encomendados nos últimos seis meses pelo escritório do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que conta com assessores religiosos.

Mas o aparelho não foi feito para que religiosos possam, agora, passar horas no telefone com amigos durante o Sábado judaico. Isso porque a ligação só pode durar, no máximo, 20 minutos.
 
O rabino Israel Rosen, presidente da ONG Tzomet – que visa diminuir a distância entre religiosos e seculares, em Israel – informou ao jornal israelense Maariv que o “telefone Kosher” só foi aprovado pelos rabinos para uso por profissionais nas áreas de saúde, segurança e serviços públicos como água e eletricidade". Daniela Kresch - Tel Aviv


 
Mas as novidades não param por aí, em setembro começa o ano letivo em Israele um grupode rabinos e professores do Sistema de Ensino Religioso, promovem o Telephonetto - um novo telefone celular projetado para adolescentes religiosos. O aparelho é definido para protegê-los de transgressões.
 


 


Ao contrário do ultra-ortodoxo "kosher móvel", que tem apenas sistemas de mensagens instantâneas e nenhuma entrada para áudio e entrada de vídeo, os Telephonetto tem acesso à internet e exibição de vídeo, e ainda inclui recursos do smartphone, como um player de áudio, uma câmera e um cartão de expansão.




Mais recente lançamento em Israel de empresas de telefonia celular não conseguem deixar sua marca no mercado de ações como o  TASE e o comércio termina com perdas significativas
O religioso nacional o serviço de telefone adaptado foi concebido como uma iniciativa conjunta de um comitê designado por representantes de instituições religiosas e Eurocom Comunicações Móveis, que desenvolveu um novo software adaptado para um telefone celular mais barato e popular que já está no mercado.







Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/lafora/posts/2012/03/21/rabinos-criam-telefone-kosher-436947.asp

Fonte: www.ynetnews.com/


Daniela Kresch
Jornalista e mestre em R.I. pela Universidade George Washington . Em 2003, mudou-se para Tel Aviv, Israel, onde trabalha como colaboradora para O GLOBO e a Globonews.

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário