sábado, 12 de novembro de 2011

Israel in Photos end Depoiments




Netanya

“Israel é um milagre!”, exclamou o presidente francês, Nicholas Sarkozy, em Washington em 07 de novembro de 2007. “Sempre considerei Israel um milagre, um refúgio onde cada judeu no mundo poderia ir se acontecesse alguma coisa ele!”

“O que é Israel?  Um lugar, um modo de vida, fé, religião, herança, um sonho, esperança, de enfrentamento, cenário, pioneiros: homens, mulheres e crianças que cresceram com a função, um sonho de construir um país.




Lugar de história de guerras passadas e conflitos presentes. 













Mas também é um lugar onde se encontra a paz interior, e é por isso que milhares de pessoas se desprendem de seus países e chegam a Israel, para orar, para encontrar suas raízes, para encontrar a paz.



Israel é um lugar aonde a agricultura renasceu em lugares áridos, um verdadeiro milagre! Onde se encontra uma rica fauna e flora abundante. 



Ao contrário de certo depoimento que afirmou ser a convivência entre judeus e palestinos como “cães e gatos”, Israel é um lugar de uma experiência cuja coexistência frágil nos leva a reflexão.



Israel pode ser um país pequeno, mas ao visitá-lo se descobre lugares maravilhosos.




 Ashkelon








Israel está repleto de paisagens interessantes, raros sítios históricos, é um lugar de encontro com várias heranças. O espírito pioneiro que traz esperanças, sonhos e realizações.


Israel dispõe de paisagens diversificadas, da neve no Hermon com seus abundantes fontes de água, à paisagem árida e dura do deserto da Judeia e no Negev. 




Da beleza de seus vales às cidades repletas de arranhacéus. 


Vale do Armagedon


 




Beersheva

A terra está cheia de locais históricos, que estão sendo revelados até agora, e seus tesouros arqueológicos cada vez mais ricos.

 Cesareia


Regularmente recebemos informações  sobre novas revelações que lançam luz a história da humanidade surpreendentemente nesta parte do mundo”.  Hani Ziv 

Hani Ziv tem viajado pelos caminhos da Terra Santa por muitos anos, explorando sua beleza e sua íntima familiaridade com o território e seu povo, resultou na redação e edição de vários livros relacionados à História de Israel.







“A Terra de Israel é a Bíblia aberta, o testemunho por escrito, a identidade e o direito do povo judeu. Sob o seu céu, os profetas de Israel fizeram suas demandas por justiça social e proclamaram a sua visão de um mundo com um pacto entre as nações que não saberão mais o que é guerra ". Primeiro Ministro Ariel Sharon na Assembleia Geral da ONU em 15 setembro de 2005.

Mas existe um depoimento (opinião) muito interessante de Samuel Clemens - Mark Twain, autor de Tom Sawyer e Huckleberry Finn, que visitou a Terra de Israel em 1867. Nesse período, a impressão dele foi de que "Entre todas as terras feias do mundo, a Terra de Israel vem o primeiro lugar...


...Suas montanhas expostas, montes carecas, vales estéreis e vegetação escassa. É uma maldita terra, devastada. Jericho continua a ser um monte de destruição assim como Josué a deixou. Nazareth está desolada. Jerusalém é lamentável e triste, cheia de leprosos, aleijados e amantes da gratificação eterna...

 Monte Scorpus 1894



...Seus moradores estão vestidas em trapos mal-cheiroso, com as moscas e pulgas que pulam em torno deles e expressão em seus rostos em branco”. 


                                                               Muro Oicental em 1925












No entanto, a concepção hoje da Terra de Israel para muitos judeus (se não todos) é, e, "como um conceito judaico histórico-cultural, a autenticidade é a justificação profunda para a nossa presença aqui, como judeus. Sem ela, nossa demanda nacional não tem nenhum significado para nós ou qualquer outra pessoa.

                                                                           Eilat (2010)

The Land of Israel é um símbolo judaico e nossa ligação com ela define nossa identidade. Renunciar seria comparável a um suicídio nacional. Por outro lado, "o Estado de Israel" é uma ferramenta moderna de organização criado pelo sionismo, a fim de incorporar dentro do antigo símbolo da "Terra de Israel" valores vitais, tais como a independência nacional, a obrigação mútua, a soberania e a dignidade nacional, social e humana; responsabilidade nacional, a reunião dos exilados, a unidade nacional, democracia e uma infinidade de culturas”.


"A Terra de Israel não é um objeto externo, a posse de superfície para a nação ... A Terra de Israel é uma unidade poderosa que é fundido para a nação com o vínculo da vida". Palavras do líder espiritual, o rabino Avraham Yitzchak Kook Hacohen (1865-1935) no início de seu livro Luz perspicaz.

 
 “Israel é o lar nacional, a morada espiritual, e as bases para a liberdade do povo judeu”  
 Site  www.gavison-medan.org.il/

 









 "Eretz Israel é uma terra de sinais: ele mostra sinais de petróleo, de gás, sinais de cobre e muitos outros sinais (de progresso) encorajadores."  Levi Eshkol

“O IDF (Forças Armadas de Israel) pode conquistar todo o território entre o rio Jordão e o mar. Mas que país seria esse? ... nossa política... Toda a terra de Israel ou um Estado judeu, optamos por um Estado judeu!”. David Ben Gurion em 04 abril de 1949

 Declaração de Independència de Israel em 1948

De tudo o que foi exposto fica difícil definir a minha própria opinião a respeito de Israel sem copiar parte do que já foi mencionado:

“Israel é um milagre, lugar de refúgio espiritual, lugar aonde encontramos a paz, lugar de diversidade e unidade, lugar de identidade e de direito ortogado por D-us para o povo judeu. Lugar de sonhos e realizações. Israel é o lugar que eu escolheria para viver o resto da minha vida!”  Marion Vaz

Visite o link abaixo e confira as imagens - Lindíssimas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário