sábado, 12 de fevereiro de 2011

Israel deve ter confiança no seu D-us

“Mas tu o Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão meu amigo;

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: Tu és o meu servo a ti te escolhi e não te rejeitei.



Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.



Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada e os que contenderem contigo perecerão.


Buscá-lo-ás, mas não os acharás, e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada os que guerrearem contigo.




Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.


Não temas, o bichinho de Jacó, povozinho de Israel, eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.


Eis que te prepararei trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás, e os outeiros tornarás como a folhelho.

Tu os padejarás e o vento os levará, e o tufão os espalhará; mas tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.




Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel os não desampararei.


Abrirei rios em lugares altos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas, e a terra seca em mananciais.



Plantarei no deserto o cedro, a árvore de cita e a murta, e a oliveira; conjuntamente porei no ermo a faia e o olmeiro, e o álamo;



Para que todos vejam, e saibam e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou”




Fonte: Bíblia - Isaías 41. 8-20


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário