quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Poema Eretz Israel

Terra Prometida!

Contemplo-a com meus olhos cheios de lágrimas, e
Um aperto no coração.
Como desejava ver-te e saltitar em toda direção.

Enquanto acalentava este sonho esperei,
Por quarenta anos caminhei,
E quanto sofrimento passei!

Minha Eterna Canaã!
Meu Eretz Israel, terra de azeite e mel.

Lindo como os lírios que brotam em ti!
Amo-te mais do que a terra onde nasci.


És o meu respirar. As batidas do meu coração,
Que dizem numa eterna canção:
- Tu és a terra da minha possessão!


Terra Prometida! Para habitar em ti correria,
Acordaria a cada manhã e no leito do teu rio dormiria.
Se pudesse... Acredite... Não morreria!





Terra Prometida! És no meu coração uma realização!
Mas que condenação!
Não passarei para o lado de lá do Jordão!


Marion Vaz


Poema dedicado a Moshé que atravessou o deserto levando o povo de Israel em direção a Terra Prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário