domingo, 10 de outubro de 2010

Herodium




A Fortaleza de Herodium - uma colina artificial construída camada por camada
até que ele tivesse altura suficiente para dominar a paisagem.



Herodes, o Grande, construiu Herodium (ou Herodion) cerca de 24 aC, como o palácio e uma fortaleza. O Herodium está no topo aplainado de uma colina que se eleva a cerca de 400 metros acima da paisagem . O teto e torres e os quartos privados da família real, não existem mais. Os restos de quatro torres, no entanto, ainda são visíveis.

Josefo descreve a Herodium da seguinte forma: "A fortaleza ... é naturalmente forte e muito apropriado para este tipo de estrutura, elevada a uma altura (maior), pela mão do homem e arredondado na forma de um seio. Nos intervalos tem torres redondas e dentro dela são caros apartamentos reais feitas para a segurança e ornamento, ao mesmo tempo (Antiguidades dos judeus 15,324).

Além disso, segundo Flávio Josefo, quando Herodes morreu seu corpo foi levado para o Herodium e enterrado lá "em um ataúde de ouro maciço cravejado com pedras preciosas" (Antiguidades 17,191-99; Guerras dos judeus 1,656-73). Seu status real garantiu um enterro de luxo. A maioria das pessoas tinha túmulos comparativamente. Um túmulo foi encontrado em Herodium, mas está longe de ser certo que é de Herodes.

Haviam cisternas abaixo da fortaleza, cheia de água da chuva para garantiu o abastecimento de água. Além disso, três grandes cisternas foram cortados na inclinação fora da fortaleza (próximo à entrada da escadaria) e de águas pluviais foi canalizada para os da encosta.



A água era extraída dessas cisternas por funcionários para a cisterna em cima da colina, que provavelmente estava sempre cheia.

O palácio privado de Herodes situava-se no interior da fortificação e foi magnificamente decorado com piso de azulejos coloridos, mosaicos e pinturas nas paredes, incluídos todos os recursos imagináveis para o conforto. A parte leste do palácio havia um jardim em um átrio rodeado por três lados por arcadas, suas colunas enfeitadas com capitéis coríntios.

Na planície abaixo da fortaleza ao norte, o Baixo Herodium cobria uma área de cerca de 38 hectares bem planejada com edifícios e jardins colocados em um eixo norte-sul. Os prédios foram construídos ao redor de uma piscina grande que foi preenchida pela água do aqueduto construído especialmente para transportar água das nascentes na Artas perto das piscinas de Salomão a oeste.

A piscina foi rebocada para evitar infiltrações e usado como o principal reservatório de Herodium, bem como para a natação. As fundações de um edifício redondo foram encontrados no centro da piscina. Ele tinha um telhado sustentado por uma fileira de colunas e foi, provavelmente, um pavilhão de lazer e entretenimento.

A piscina era cercada por jardins extensos e bem cuidados. Seis pórticos constituído por colunas com capitéis decorados rodeados pelos jardins de três lados, com um comprimento de cerca de 250 m. Haviam Salões cada um medindo 110 x 10 metros construídos ao longo do leste e do oeste da piscina. O corredor leste foi construído sobre uma parede do terraço de 13 metros de largura e extremamente alto. A sala octogonal, no centro do salão ocidental tinha as paredes decoradas com afrescos e pilastras. Supõe-se que esta sala serviu como uma sala de recepção, ou talvez até mesmo como sala do trono do rei quando residia em Herodium.

O complexo de piscinas foi cercada por edifícios de vários tipos. No norte, era uma grande estrutura que inclui áreas de armazenamento e quartos dos empregados. No noroeste de um armazém foi descoberto e fragmentos de dezenas de frascos de armazenamento de cerâmica foram encontrados entre os escombros.


No sudoeste uma grande balneário foi escavado, o que provavelmente serviu a comitiva e convidados do rei. Era composto por um número de quartos e piscinas, um caldarium (quarto quente) aquecidas pelo sistema de hipocausto (o piso foi levantado em suportes, permitindo que o ar quente circular abaixo do piso, com consequente aquecimento da sala). As paredes foram decoradas no balneário pintado padrões de quadrados e em mármore de imitação. O chão era pavimentado com mosaicos coloridos, em padrões geométricos e florais, bem como com romãs, videiras e cachos de uva.


Fonte: http://www.bible-architecture.info/Herodium.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário