segunda-feira, 14 de junho de 2010

Israel Solidarity Rally



Mais de 1.000 apoiantes do Estado de Israel se reuniram no escritório do consulado israelense em Los Angeles hoje para mostrar a solidariedade uma semana depois de um encontro mortal entre soldados israelenses e uma flotilha que desafiou um bloqueio naval de Gaza.



A polícia estimou a multidão em 1200, enquanto os organizadores disseram que 3.000 manifestantes  compareceram ao comício na Wilshire Boulevard, em frente ao Consulado, a leste de Beverly Hills.


Enrolados em bandeiras israelenses, jovens adolescentes dançavam em grupos ao longo das ruas enquanto outros agitavam grandes bandeiras azuis e brancas para mostrar seu apoio a Israel.  
 
Um homem tocou em um chifre shofar, um instrumento tradicional utilizado em cerimônias religiosas. Outros soou o chifres do touro moderno sobre a multidão que aplaudia.
 




O governador Arnold Schwarzenegger participou da reunião e falou por telefone com Noam Shalit, pai do soldado israelense sequestrado Gilad Shalit, que foi mantido por quatro anos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza.

O rabino Marvin Hier do Centro Simon Wiesenthal, disse que o incidente no Mar Mediterrâneo deve ser colocado em perspectiva.
A multidão pacíficamente manifestou a sua solidariedade ao Estado de Israel.

"Deus. . . fez uma promessa a Israel. Ele prometeu uma porção de terra que é ainda maior do que o que ocupamos hoje ", disse Ruthanne Tarletz.




Veja as fotos no link http://www.jewishdowntown.net/templates/photogallery_cdo/aid/761071#!2441208 

Nenhum comentário:

Postar um comentário