quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ativistas da Paz???


Como esperado, a provocação montada por organizações muçulmanas em associação com "pacifistas" foi bem sucedido além de seus sonhos.





Eles agora podem continuar a apontar o dedo a Israel e culpando-o por tudo debaixo do sol. Os organizadores da flotilha, uma fanática organização turca conhecida sob a sigla IHH e os seus parceiros europeus, havia declarado explicitamente e repetidamente antes de sair que o seu objetivo era o de romper o cerco de Gaza e embaraçar Israel perante o mundo.

Os suprimentos humanitários trazidos a bordo foram apenas um truque para esconder o seu objetivo declarado. A foto nos mostra o que eles tinham a bordo.

Israel fez tudo que poderia detê-lo. Israel ofereceu para que todos os suprimentos humanitários trazidos para o porto Ashdod, onde poderia ser enviado a Gaza através dos nossos cruzamentos.


Israel também pediu aos militantes "paz" para transmitir uma carta para soldado israelense capturado Gilad Schalit, sob custódia do Hamas há quase quatro anos. Os militantes não estavam interessados em qualquer operação humanitária. Eles queriam realizar uma ofensiva conjunta com propaganda árabe-européia contra Israel a fim de deslegitimar o Estado judeu, aprofundar o isolamento e provocar um clamor internacional. (...)

Todos sabiam também que não há crise humanitária na Faixa de Gaza: Israel permite que através de dezenas e às vezes centenas de caminhões carregados com suprimentos humanitários em uma base diária. E então aconteceu. Estes "militantes da paz" planejaram cuidadosamente sua emboscada. (...)

Infelizmente nós somos o alvo de uma ofensiva de propaganda árabe e internacional caracterizado pela recusa deliberada de apresentar as posições de Israel e de fato nada de positivo sobre esse país. Este é o "politicamente correto" em sua mais forte expressão. Os organizadores da operação chamada humanitária entendiam muito bem que eles poderiam continuar com seus planos de seguro do apoio dos meios de comunicação árabes e europeus. (...)

E agora estamos enfrentando uma crise de grandes proporções diplomáticas. Turquia vai usá-lo ao máximo para prejudicar Israel. Estados árabes - e do Irã - vão acrescentar combustível ao fogo e clamor para a ONU a intervir e condenar Israel. A União Européia, como de costume, colocou a culpa em nós - estamos sozinhos.

Não será fácil para nós enfrentar a situação por duas razões. Nosso governo não se preparou adequadamente para a precipitação de que a mídia iria apresentar o caso com mais força que a própria realidade. E dois, não podemos esperar ajuda de ninguém.

Mas se essa é a forma como ela é, essa é a maneira que é. As palavras da Bíblia de Números 23.9 vêm à mente: "Eis que o povo habitará só e não será reputado entre as nações."

O escritor é um ex-embaixador da Romênia, Egito e na Suécia e um companheiro no centro de Jerusalém para Assuntos Públicos.

Obs: As fotos foram acrescentadas pelo blog

Leia mais em http://www.jpost.com/Opinion/Op-EdContributors/Article.aspx?id=177084

Nenhum comentário:

Postar um comentário