terça-feira, 5 de agosto de 2025

Crueldade sem limites

 




Imagens da Israelim.com

Estas imagens e vídeos dos reféns em Gaza estão circulando na Internet  e páginas de redes sociais.  Mais de 650 dias de sofrimento, fome, sede, maus tratos, frio, afronta, falta de ar, luz e tantos outros abusos que não temos conhecimento.

As imagens são prova viva do requinte de crueldade em que os reféns são submetidos. Cavar a própria cova ou seguir passivamente para as câmeras de gaz? Qual a diferença? E o mundo se cala porque são judeus!

Sinceramente eu não consigo entender esse padrão de negociação que não resolve nada. Os reféns são pessoas que foram negligenciadas, esquecidas em túneis na Faixa de Gaza, desde que foram sequestradas pelos terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023.

São pais, filhos, amigos e parentes de alguém! Por  que eles ainda estão lá? As famílias estão sofrendo muito e sem qualquer esperança de retorno.  Só promessas vazias.

Eu peço ao governo israelense que tome uma atitude mais rápida e eficiente para resolver isso. Vamos esperar até quando?  Até se perder todo fôlego de vida?

Não peço para as outras nações porque elas não estão nem aí.  Já deu para perceber o descaso. Israel é que tem que lutar pelos seus, pelo seu povo, pela restituição de um filho a sua mãe.  

As imagens circulam como um troféu para o Hamas, para exibir crueldade e domínio.  Com certeza é uma prova de vida, o que reconforta a família.  Mas dói muito ver a situação dos reféns.  

Desculpe a sinceridade, mas dói muito porque eu também sou mãe, tenho família e não consigo imaginar o sofrimento de uma mãe, de uma pai, de um filho que vê tal cena. 

Israel precisa tomar uma decisão pra trazer os reféns de volta ao lar.  "Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro " Talmud 


Marion Vaz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário