terça-feira, 24 de março de 2020

Aryeh Even - Vítima fatal do Coronavírus em Israel


Aryeh Even

Even emigrou da Hungria para Israel em 1949. Era um sobrevivente do Holocausto e vivia com a família em Jerusalém. Eretz Israel presta homenagem a ele e se despede sentindo a sua perda. 

Israel vem dedicando esforços para proteger a população. Foi decretado estado de emergência em todo o país e recomendou-se o isolamento social para evitar a contaminação. Estamos diante de uma pandemia que tem tomado conta de vários países do mundo. Medidas de restrições foram tomadas e as pessoas só podem sair de casa para comprar comida, ir ao médico ou se trabalharem em serviços essenciais, mas já são cerca de 1442 pessoas infectadas em Israel.

Judeus rezam separadamente no Muro das Lamentações neste domingo (15) após medida que proíbe aglomeração com mais de 10 pessoas em Israel — Foto: Mahmoud Illean/AP Photo

Judeus oram separadamente no Kotel


Monte do Templo

Foi necessário fechar a entrada para o Monte do Templo por tempo indeterminado. Muçulmanos teimaram em ir ao local e centenas de pessoas se agruparam no local para suas rezas contrariando as ordens de prevenção. Agora são proibidas as entradas de muçulmanos, judeus e turistas ao local. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário