domingo, 7 de abril de 2019

Eleições em Israel - Vote consciente por um Israel melhor



Na maioria das vezes queremos mudar o que está bom achando que algo novo pode ser a solução. Somos otimista. Não há nada de errado nisso. Mas em questões eleitorais pode ser que a "fantasia" de que outro tipo de liderança que queremos para o nosso país, esteja mudando nossas perspectivas.

É provável que você pense que quem mora no Brasil ou em outro país, por exemplo, não tenha a menor ideia do que acontece aí em Israel ou sobre as dificuldades desta ou daquela região e não devia opinar em nada. Concordo. Quem está de fora pode ter outra visão do Medinat. Mas você vai concordar comigo que temos que olhar para Israel como um todo. Temos que olhar para Israel como o país do povo judeu, mesmo que outros povos possam ter fixado residência no território.

Então, muita gente é da "direita" e outros querem a "esquerda" como opção de liderança. Então o que o eleitor quer do próximo líder? Quais as mudanças a longo ou curto prazo vão alterar a vida do povo de Israel? Será que o que é bom e socialmente aplaudido pela Mídia para mostrar respeito e comiseração pelos palestinos vai ser bom para as crianças e juventude israelense? Será que a recíproca vai ser a mesma? A segurança promovida pela "esquerda" vai ser igual ou melhor que a que se tem hoje em Israel? 

Porque me parece fácil criticar o Primeiro Ministro em vigência, quando ele tem se dedicado a coligação entre Israel e os demais países e promover a segurança interna e o desenvolvimento, quando o recém chegado da "esquerda" não fez absolutamente nada ainda. 

Esse grupo eufórico por dividir ou ampliar um território, sei lá, parece muito mais preocupado com o hoje do que com o amanhã - Opinião minha. Então, eu volto a perguntar: O que é bom para alguns é bom para todos? Você quer um país judaico? Um território seguro em que as tradições do povo continuem sendo respeitadas e repassadas para as futuras gerações ou quer apenas apertos de mãos e poses para fotos nos jornais? Que país você quer para os seus filhos e netos?  E sinceramente, depois de todas as vezes que o povo de Israel sofreu suas perdas por confiar em outros povos, não sei se é esse amanhã que queremos! 

Sem dúvida existe um amanhã e devemos nos preocupar com ele. Mas pense que tudo o que se faz hoje tem consequências no futuro. Nossos filhos estudam hoje para se formarem amanhã. Repassamos hoje nossas tradições para que amanhã a terra (eretz) tenha o mesmo significado que teve para nossos anciões. O sofrimento deles nos deu coragem para erguer nossa bandeira azul e branca.


Então, vote consciente por um Israel melhor para o povo judaico.

Resultado de imagem para bandeira de israel


Marion Vaz

2 comentários:

  1. Eu amo essa nação,e eu oro todos os dias para que o melhor de Deus venha se realizar em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um cristão evangélico porque o meu salvador veio desta nação linda , nação profética ,o relógio de Deus na terra

    ResponderExcluir