sexta-feira, 6 de julho de 2018

Israel é acusado de Controle Climático e roubar nuvens

Image result for Israel é acusado de Controle Climático e roubar nuvens

Esta semana surgiu uma nova acusação contra a nação de Israel. Devido a época de falta de chuva na região do Irã e uma seca prolongada o General Reza Jalili, chefe da defesa civil iraniana, afirmou que os distúrbios climáticos foram causados por Israel. Jalili acusa Israel de roubar as nuvens que circulam na região e a neve que pode ser vistas nas montanhas da Galileia e não estão nas montanhas do Irã.

Não sei se trato o assunto com seriedade ou fico propensa a ser ironica. Então vou usar um pouco de cada. Com certeza o desenvolvimento tecnológico israelense causa assombro nos demais países. Temos um nível superior de tecnologia que atua em quase todos os setores do Medinat. Mas acusar o país vizinho de roubar as nuvens parece uma saída alternativa para justificar um fenômeno natural. Seria isso uma anedota?

Tudo bem que abrimos o Mar Vermelho com Moisés e fizemos a terra parar com Josué. Derrubamos os muros de Jericó com gritos e o profeta Elias orou para não chover por três anos e o profeta Eliseu fez um martelo flutuar nas águas do rio. Hoje, com nossa tecnologia de ponta levamos água para o deserto florescer.

Mas até Ahad Vazife, autoridade da agencia meteorológica nacional iraniano, afirmou em nota que é cientificamente impossível que um país possa roubar nuvens de outro. A menos que se  pense que puxamos as nuvens com um gancho para o lado de cá da fronteira! 

Ou seria o caso da pessoa dar preferência a se expor ao ridículo em âmbito global para justificar a escassez de água potável no território e a total falta de competência em sanar o problema.

Netanyahu ofereceu serviços de tecnologia hídrica que está sendo implantada nas regiões áridas de Israel, para ajudar o povo iraniano que vem protestando nas ruas por causa da falta de água e os níveis de poluição no país. Mas parece que não houve resposta. Entendi porque é mais fácil acusar Israel de roubar nuvens.


Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário