quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Documento Oficial dos EUA afirma Jerusalém Capital de Israel


O presidente dos EUA, Donald Trump, exibe proclamação que reconhece Jerusalém como capital de Israel nesta quarta-feira (6) na Casa Branca (Foto: Kevin Lamarque/ Reuters)

"Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (dia 6) que reconhece Jerusalém como capital de Israel e que pediu ao Departamento de Estado que inicie o processo de transferência da embaixada americana atualmente instalada em Tel Aviv para Jerusalém."


Finalmente. Em sua afirmação o presidente dos EUA dá por encerrada as incertezas sobre as considerações do país em relação a Israel e a Jerusalém. 

Embora esse reconhecimento venha a gerar polêmica e também a fúria da comunidade árabe, em documento oficial Trump reconhece o que todos nós já temos como certeza absoluta, que Jerusalém é a Capital eterna e indivisível de Israel.

O Governo e o exército israelense só precisa estar de prontidão para o que talvez venha a seguir: Uma sucessão de gestos e atitudes violentas por parte da comunidade árabe que não reconhece sequer Israel como uma nação e partidarismo de opositores ao bem estar do povo judaico. Mesmo que haja manifestações contra, acreditamos que essa atitude do presidente americano aconteceu em boa hora e trará mais benefícios do que se imagina. Aplausos ao presidente Trump.






Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário