domingo, 24 de agosto de 2014

Israel bombardeia Faixa de Gaza em resposta aos ataques do Hamas


Dois foguetes caíram em Israel provenientes do Líbano nesta tarde . No sul de Israel foguetes não param de cair, feridos foram transportados em Beer sheva.

 


Foto: Dois foguetes caíram em Israel provenientes do Líbano nesta tarde . No sul de Israel foguetes não param de cair, feridos foram reportados em Bersheva. A força aérea de Israel destruiu um prédio de 12 andares em gaza onde funcionava um centro operacional do Hamas ! 
Segundo o canal 2 de Israel, existem grandes discussões e divergências dentro do alto escalão do Hamas, porém as informações não são postas , obviamente, a público ! 
Segundo um ex general israelense , Yoav Galant, o Hamas tende a matar pessoas " suspeitas " de colaborar sem provas e apenas os escolhem para poder demostrar força e controle quando na verdade estão sem controle algum . Segundo ele , ao longo dos anos o qual foi general da brigada do sul , que inclui gaza , todos os mortos pelo hamas não tinham nenhum contato com o serviço secreto israelense. 
Fontes : canal 2


Os ataques do Hamas alterou a rotina em várias cidades israelenses. A imagem abaixo pode ser um exemplo do porque Israel tem se esforçado em defender o povo e o território.










 


"Em cerca de uma semana vai iniciar o ano lectivo תשע "ה mas atualmente nem todas as escolas abram este ano. Funcionários do estado disseram que na próxima semana o Ministro da educação, Shai Piron, para chegar em diferentes escolas para examinar a situação no terreno. "

 
A fúria do Hamas contra Israel, lançando hockets, provocando um contra ataque que causassem tanta destruição, não os deteu. Mesmo com os apelos da ONU e líderes políticos e acordos de cessar fogo por parte de Israel, o Hamas continuou afrontando o Governo Israelense.
 
Photo: AFP
Photo: AFP



Photo: Reuters
Photo: Reuters

Neste domingo, a força aérea de Israel destruiu um prédio de 12 andares em gaza onde funcionava um centro operacional do Hamas.

Palestinian men look on as a bomb from an Israeli air strike hits a house in Gaza City on August 23,


Foto de Haaretz.com.
 
Fonte das imagens: http://www.ynetnews.com/
 
 





Um comentário: