domingo, 11 de agosto de 2013

Nos Campos de Boaz




O romance Nos Campos de Boaz conta a história de um homem, um hebreu que vivia no vilarejo de Beit Lehem (Belém).


A história bíblica contada no livro de Rute, ganha novos personagens, novo formato, vida própria! 











_______________________________________________________________________________

           "Uma brisa fria de fim de estação insiste em tocar nas flores do trigo que tremulam suspensa no ar. As gotículas do orvalho ainda podem ser vista nas plantações. Algumas deslizam lentamente até o chão e são sugadas pela terra. O céu azulado compõe o esplendor da paisagem. O calor do sol podia se sentir timidamente e o frescor da manhã favorecia a todos. Um homem robusto de olhar severo vinha pelo caminho observando tudo a sua volta. Ele gostou do que viu.
- Como vai à colheita? Perguntou ao capataz.
- Vamos ter uma boa colheita este ano. Respondeu o velho, remexendo os bigodes, cujos pelos se misturavam com os da barba.
- Isso é muito bom! Respondeu o patrão conferindo o trigo na carroça. Muito bom.
             
        Sob o olhar do capataz, Boaz continuou seu caminho saudando os trabalhadores que encontrava pelo campo. Era uma mistura de gentes, homens, mulheres, uns mais jovens outros mais velhos. Mas todos tinham um grande respeito por ele, sabiam que desde menino já ajudava o pai na plantação.
 De vez em quando Boaz se permitia pensar no passado, naquela época difícil, quando a terra não dava toda a sua força para produzir frutos. Havia fome entre os belemitas e muitos gastavam os anos de sua vida para tornar a terra produtiva. Agora era a vez de Boaz, ele empregava os belemitas nas colheitas para aumentar a produção..."
_________________________________________________________________________

Boaz, um belemita, vive para o trabalho e para cuidar da família. É um homem honesto, e muitíssimo considerado  no meio do seu povo. Rute, uma jovem moabita chega ao vilarejo com a sogra Noemi, depois de abandonar as tradições de seu próprio povo para viver em Israel.

O encontro de Boaz e Rute muda os rumos da vida dele e a história (parte bíblica e parte fictícia), é uma sequência de fatos que envolve todos os personagens e de uma forma tão marcante que prende a atenção do leitor até o final.



A obra destaca também a vida cotidiana dos moradores de Belém e a história do povo de Israel, o contexto social da época e traz das páginas da Bíblia para os nossos dias, uma das mais lindas histórias de amor.  Adquira na Editora PerSe e prepare-se para rir, chorar, irar-se e amar e se surpreender!

Esse é um novo tempo para a literatura brasileira.

Marion Vaz


Direitos Autorais reservados a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário