quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Festival Internacional de Esculturas de Gelo em Jerusalém





 Um escultor da China trabalha em uma escultura
com pedaços de gelos coloridos para o Festival em Jerusalém 
(Foto de Reuters).
 

Os visitantes de Jerusalém foram recebidos com um espetáculo na segunda-feira, como o segundo da Cidade Santa, a Exposição Internacional Ice Festival começou.

"É o segundo ano do festival de gelo. Este ano é dramaticamente melhorado e enriquecido. Temos ouvido muitos comentários e novas ideias para inovações. Esta é uma experiência fascinante para as pessoas que nunca foram para a cidade de gelo", disse o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat.

O festival, inspirado no Harbin da China Internacional de Gelo e Neve Festival de Escultura, atraiu escultores de todo o mundo a Jerusalém para trabalhar no projeto, muitos já trabalharam no festival de Harbin.

As estátuas de gelo foram feitas por artistas chineses e israelenses. "Este ano eles vieram com máquinas de gelo e temos melhorado dramaticamente o conteúdo e a qualidade", Barkat  acrescentou.

Alojado na estação de trem de Jerusalém antiga, a exposição ártico inclui um bar de gelo, mostra acrobacias e modelos em grande escala de Jerusalém e de outras cidades do mundo. Outros temas incluem contos de fadas populares e histórias bíblicas.

Os organizadores esperam que o evento se torne uma atração turística alternativa para as milhares de pessoas que visitam a cidade a cada ano. O Ice Festival vai até 30 de abril.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário