Mais de 1.000 apoiantes do Estado de Israel se reuniram no escritório do consulado israelense em Los Angeles hoje para mostrar a solidariedade uma semana depois de um encontro mortal entre soldados israelenses e uma flotilha que desafiou um bloqueio naval de Gaza.
A polícia estimou a multidão em 1200, enquanto os organizadores disseram que 3.000 manifestantes compareceram ao comício na Wilshire Boulevard, em frente ao Consulado, a leste de Beverly Hills.
Enrolados em bandeiras israelenses, jovens adolescentes dançavam em grupos ao longo das ruas enquanto outros agitavam grandes bandeiras azuis e brancas para mostrar seu apoio a Israel.
Um homem tocou em um chifre shofar, um instrumento tradicional utilizado em cerimônias religiosas. Outros soou o chifres do touro moderno sobre a multidão que aplaudia.
O governador Arnold Schwarzenegger participou da reunião e falou por telefone com Noam Shalit, pai do soldado israelense sequestrado Gilad Shalit, que foi mantido por quatro anos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza.
O rabino Marvin Hier do Centro Simon Wiesenthal, disse que o incidente no Mar Mediterrâneo deve ser colocado em perspectiva. A multidão pacíficamente manifestou a sua solidariedade ao Estado de Israel.
"Deus. . . fez uma promessa a Israel. Ele prometeu uma porção de terra que é ainda maior do que o que ocupamos hoje ", disse Ruthanne Tarletz.
Veja as fotos no link http://www.jewishdowntown.net/templates/photogallery_cdo/aid/761071#!2441208
Nenhum comentário:
Postar um comentário