Desde o ataque sorrateiro do grupo terrorista do Hamas ao território de Israel em 7 de outubro de 2023 e todas as atrocidades cometidas contra a população, meu coração está triste. Sim, confesso que me preocupo com as famílias das vítimas, as crianças que sofreram com tanta violência, as mulheres que ainda estão reféns em Gaza e toda a população de Israel que tenta seguir a passos lentos, um dia após o outro.
Lembro de estar em Jerusalém em outubro do ano anterior (2022) e como fiquei feliz em participar do dia a dia, da festa de Sucot e de orar junto ao Muro Ocidental só agradecendo ao Eterno por estar ali. E um ano depois fomos agredidos de forma brutal, quando nosso espaço territorial foi invadido e famílias foram massacradas pelo Hamas.
E agora, a Mídia fica policiando nossas palavras porque os termos parecem muito fortes. E como descreveremos tudo o que aconteceu sem usar os termos corretos que mostram a gravidade do atentado? Muitas imagens só aparecem nas redes sociais se o internauta autorizar.
Entendo a sensibilidade de algumas pessoas e suas limitações para cenas fortes, que poderiam gerar um desconforto emocional e até mesmo um mal estar físico. Foi muito difícil pra mim olhar algumas cenas e acredito que nem tudo foi mostrado ao público, até mesmo para resguardar as vítimas e familiares.
E o fato de cenas fortes serem ignoradas pelos internautas não quer dizer que não aconteceram. Mas é assim que a Mídia se comporta em relação a Israel, ditando as regras e orientando o comportamento da opinião pública. E consequentemente, os agressores ficam impunes. E quando Israel contra-ataca para se defender, a opinião pública toma partido dos simpatizantes da causa terrorista e acusa Israel de ser o opressor.
O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu é condenado por "crime de guerra" (?) e de "crime contra a humanidade" cometidos em Gaza? Nós só queremos os reféns de volta em casa! 124 países signatários do TPI foram envolvidos na trama e com tanta tecnologia, nenhum deles achou os reféns. O Governo Israelense reagiu e chamou a medida de antissemita.
Parece piada, mas também resolveram emitir um mandato de prisão para o líder palestino do Hamas!?? Eu queria saber quem é essa pessoa corajosa que vai lá prender o terrorista!? Ai eu sou obrigada a usar de ironia: Vai lá prender ele! Não dá porque ele já está morto!
É obvio que nesta guerra que o Hamas começou, houve perdas significativas para a população de Gaza. Mas o Hamas não está interessado num cessar fogo. É mais lucrativo continuar enviando mísseis contra Israel. Mas se tem dinheiro pra fabricar misseis e construir túneis, não tem dinheiro pra comida, nem remédios e nem água? Interessante.
Mas fico com uma dúvida: Dos 124 países signatários do TPI alguém mandou ajuda humanitária para Gaza? A comida chegou para a população?
Mas enfim, eu não acredito que a população de Gaza não saiba aonde estão os reféns. Alguém sabe. Só que por cultura religiosa eles usam os reféns como troféus! Onde está a família Bibas? Onde estão os nossos meninos ruivos? Então, eu sou obrigada a gritar: Devolvam a nossa Arca da Aliança!
A história bíblica registrada em 1 Samuel 5 fala sobre a Arca da Aliança raptada pelos Filisteus e levada para o território inimigo. E o relato bíblico é bem simples de entender: "E sucedeu que, desde que levaram a Arca da Aliança para lá, a mão do Senhor veio contra aquela cidade, com muito grande vexame; pois feriu os homens daquela cidade, desde o pequeno até o grande; e nasceram-lhe tumores. E os homens que não morriam eram tão feridos que o clamor da cidade era muitíssimo alto".
E vale lembrar também que o último hebreu criado no Egito fez um grande estrago por lá ao se tornar adulto (Êxodo 7). O tempo está acabando!
Parece mesmo que o mundo já esqueceu da última praga que ocorreu e que Covid 19 é coisa do passado e que estamos imunes! Eu confesso que não tenho toda essa confiança. E por questões humanas e religiosas prefiro ser uma pessoa melhor a cada dia.
Só que quando se trata de Israel e do bem estar do povo judaico tenho minhas diretrizes bem definidas e não posso ignorar todas as atrocidades que o Hamas cometeu contra o meu povo.
O tempo acabou!
Devolvam os reféns, devolvam a nossa Arca!
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário