quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Uma mensagem triste

 


Ariel e Kfir Bibas 


Os corpos dos reféns já estão em Israel.  

Eles foram arracados de suas casas e suas famílias e levados como reféns para Gaza. Depois de mais de 500 dias sem qualquer notícia sobre a vida deles ou estado de saúde, os terroristas do Hamas fazem a troca dos corpos está manhã. 

Que Deus console nossos corações e nos dê forças para lutar e sobreviver as investidas do inimigo. 

Que Deus vingue a maldade daqueles que deixaram esses crianças e pessoas morrerem. 

Não esqueceremos.  Não perdoaremos!


Atualização 


Onde está Shiri Bibas???


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Crimes cometidos contra a humanidade




Shiri, Ariel e Kfir Bibas.


A guerra parece ser algo comum em muitas partes do mundo em que vivemos. E elas são feitas por diversos motivos. Quando um país encontra uma razão pelo que lutar, não mede esforços para derrubar seu oponente. E é óbvio que muitas vidas se perdem em função dos conflitos.

E não estamos aqui para estabelecer critérios para tais confrontos porque somos uma minoria que gosta de paz. Mas a guerra que os terroristas do Hamas começou em 7 de outubro de 2023, ao invadir o território israelense matando pessoas inocentes e destruindo famílias e levando muita gente como reféns, não tem coerência. 

É muito difícil entender esse ódio mortal contra a nação de Israel. Parece mesmo algo animalesco, se posso definir assim, quando um grupo de terroristas entra numa casa e leva uma família inteira como refém. A mulher e seus dois filhos menores estão ocupando nossa mente e coração desde então. 

Nos sentimos reconfortados com a volta dos reféns nos últimos dias e nos traz esperança ver o reencontro com os familiares. Mas a pergunta que martela a alma: Onde está a senhora Bibas e seus meninos????? 

Em uma das trocas de reféns por criminosos de guerra, Israel mandou-os algemados e um componente da Cruz Vermelha afirmou que tal atitude "fere a dignidade deles" - Eu fiquei paralisada ao ler a informação. Que dignidade? Que preocupação besta desta pessoa com um terrorista!? Com alguém que matou, feriu, destruiu famílias e matou inocentes e nem deveria estar sendo posto em liberdade.

Os reféns estão chegando em Israel com seus rostos pálidos, desnutridos e muitos deles vão passar por um longo processo de reabilitação. Muitos foram espancados e submetidos a torturas e viol@ações físicas, passaram fome, sede, frio, sem ver a luz do dia. 

Enquanto a minha mente retrata o assunto como crimes contra a humanidade, a Cruz Vermelha preocupadíssima com a "dignidade dos terroristas" ???  E a pessoa em questão se achando certa em seu posicionamento?  

O problema dessa mensagem de "igualdade" que a opinião pública compartilha e defende é que ela não está nem aí  para o que aconteceu em Israel. E não estamos lidando com pessoas comuns condenadas por pequenos delitos, mas com terroristas e simpatizantes com alto índice de criminalidade que afirmam seu ódio a tudo e todos.

Eu espero que Israel também tenha mandando um "presente" através dos terroristas libertados. E espero que em pouco tempo todos "compartilhem".

Os crimes cometidos em 7 de outubro no território israelense e nos túneis em Gaza SÃO crimes contra a humanidade!   Não se iluda!


Shiri, Ariel e Kfir Bibas.


E se na quinta-feira mais tragédia de infanticídio for anunciada, não esqueceremos! Não perdoaremos! Não ficarão impunes!  Nem hoje, nem amanhã e nem daqui a mil anos.


Marion Vaz


sábado, 15 de fevereiro de 2025

Um novo Shabbat para os reféns

 



Sasha Troufanov, Saqui Dekel Chen e Iair Horn

Após 500 dias como reféns em Gaza, retornam para suas famílias e sua casa. O retorno no Shabbat traz um novo começo de vida para eles.  Sejam bem-vindos. 

sábado, 8 de fevereiro de 2025

De volta ao lar





Desnutridos e com aparencia de desgaste emocional, eles foram submetidos a todo tipo de humilhação pelos terroristas do Hamas.  Mas com a graça do Eterno, depois de mais de 490 dias de cativeiro, estão de volta em casa com suas famílias.  Baruch HaShem. 



sábado, 1 de fevereiro de 2025

Bem-vindos em casa

 



Os reféns foram devolvidos a Israel neste Shabbat.  Yarden Bibas é o pai das duas crianças sequestradas em 7 de outubro de 2023 pelos terroristas do Hamas. Não há notícias sobre a esposa e as crianças. Oremos por um milagre e que elas também voltem pra casa. 



sábado, 25 de janeiro de 2025

Nossas guerreiras estão em casa


 
A semana passou lentamente enquanto Israel aguardava a volta dessas 4 guerreiras. Elas integravam o Exército israelense e seus nomes foram citadas para a liberdade. As imagens nas Mídias mostram que até o último minuto foram coagidas a sorrir e acenar como se não tivessem experimentado os mais violentos horrores desde 7 de outubro de 2023.

Mas é com muito orgulho que recebemos nossas meninas de volta em casa. E com certeza respiramos aliviados neste Shabbat.  

Não temos certeza de quantos e quais os reféns serão libertados no próximo final de semana, mas estamos aqui, orando e clamando ao D-us Todo Poderoso por todos os que estão no cativeiro em Gaza.

Que esses dias passem rápido e que todos voltem com vida pra casa.


Marion Vaz

domingo, 19 de janeiro de 2025

As primeiras reféns estão de volta em casa

 



Depois de mais de 470 dias de terror em Gaza, chegam a Israel as 3 primeiras reféns que foram livres em virtude do acordo de cessar fogo com os terroristas do Hamas. A imagem acima não revela o sofrimento ou a agonia do ocorrido em 7 de outubro de 2023.

Mas seus rostos hoje podem voltar a sorrir e sentir na pele o frescor do ar, da vida que vai retornar aos poucos e a felicidade de rever familiares e amigos. Elas estão de volta em casa de onde nunca deveriam ter sido raptadas. 

O povo de Israel ainda está apreensivo com volta dos demais reféns e se eles estão bem. Mas não nos faltam esperanças. Somos um povo unido na luta, nas lágrimas e também na fé e confiança no Eterno. 

Não nos cansaremos de orar e pedir pela liberdade de todos os reféns. 

Baruch HaShem

Operação Resgate

 


A partir de hoje (domingo) estamos numa "operação" de retorno dos reféns que estão em Gaza. Com o acordo de cessar-fogo aceito pelo Hamas, Israel vai libertar um número considerável de terroristas para cada refém. 

A lista contendo 33 pessoas foi liberada. No entanto, não sabemos se todos estão vivos. Mas estamos confiantes que todos eles vão estar de volta em casa no menor tempo possível. Aguardamos ansiosos o retorno dos filhos dessa nossa nação.