O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu respondeu com humor na quarta-feira para o "Bibi-bomb" - imagens que circularam no Facebook, postando uma imagem semelhante em sua própria página no Facebook.

A imagem sobreposta foi tirada a foto icônica em que o soldado Gilad Shalit abraçava seu pai, Noam Shalit, no reencontro depois de cinco anos em cativeiro.

O rosto do ministro sorrindo serviu como uma oportunidade de foto perfeita para o escritório do primeiro-ministro, como enfatizou o fato de que Netanyahu foi o líder que decidiu trazer o soldado para casa, mas também inspirou uma onda de photoshopped imagens que inundou Facebook e blogs.

A figura do ministro sorrindo se transformou em uma espécie de "Forrest Gump", que foi cortada e colado em fotografias de momentos-chave na história. Destas imagens nasceu o termo "Bibi-bomba" e incluem Maccabi Tel Aviv Europeu em 1977 quando recebiam a Taça, a assinatura da Declaração de Independência de Israel em 1948, a assinatura do tratado de paz com o Egito em 1979, o casamento real do príncipe William e Kate Middleton - agora, o Duque ea Duquesa de Cambridge. Cenas com os Beathes, em um cartaz do filme Matrix e muitas outras.
O Primeiro Ministro que durante algum tempo sofreu (e sofre) críticas passou a ser visto como um herói nacional juntamente com o soldado Shalit, ao abrir mão de mais de mil detentos das prisões israelenses só para trazer de volta um filho de Avran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário